Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2015 - 07:59

Sincobesp representa um setor que fatura R$ 5,81 bilhões/ano

O setor de reciclagem animal movimenta anualmente R$ 5,81 bilhões e processa mais de 12 milhões de toneladas anuais de resíduos do abate animal, que geram 5,4 milhões de toneladas de farinhas e óleos. O segmento emprega em torno de 50 mil colaboradores. As informações foram fornecidas por Gustavo Razzo Neto, presidente do Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Sub Produtos de Origem Animal (Sincobesp), em coletiva realizada no dia 24 de fevereiro (terça-feira), em São Paulo.

Segundo o presidente, o setor, além de garantir a sustentabilidade da cadeia da carne, é um importante fornecedor de matérias-primas para as indústrias de ração animal, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, biodiesel, entre outros.

O Sincobesp foi instituído em 1996, com o nome de Associação dos coletores e beneficiadores de subprodutos de origem animal do Estado de São Paulo (Acobesp), com o intuito de integrar, ordenar, disciplinar, apoiar, promover e defender corporativamente os legítimos interesses políticos, jurídicos, tributários, legislativos, ambientais, sanitários, institucionais e mercadológicos da indústria de reciclagem animal.

A partir de 2003, começou a usar a nomenclatura atual, passando a ter abrangência nacional, a fim de atender o dinamismo de seu segmento, o crescimento das empresas associadas e a diversidade ampliada do uso do subproduto tanto no mercado nacional como internacional, garantindo, dessa maneira, a representatividade necessária para o desenvolvimento do setor.

Sediado em São Paulo e integrado por 35 associados, o Sincobesp está filiado à FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e está em contato com os principais órgãos governamentais relacionados ao setor de reciclagem animal, participando ativamente de debates que podem interferir nas atividades da indústria. Além disso, sua participação em importantes fóruns de discussões contribui no desenvolvimento do segmento no Brasil e no reconhecimento da importância para a sustentabilidade da cadeia da carne e no fornecimento de matérias-primas para diversas indústrias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira