Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2008 - 11:32

MAPA aprova Draxxin, novo conceito em terapia antibacteriana para suínos

Uma única dose injetável do antibiótico oferece a terapia completa.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) acaba de aprovar um novo antibiótico para doenças bacterianas respiratórias dos suínos. Trata-se de Draxxin (tulatromicina), o primeiro antibiótico em dose única injetável de extra-longa ação, indicado para prevenção e tratamento dessas doenças. O medicamento traz para a suinocultura um novo conceito no manejo das infecções respiratórias: a metafilaxia, que prevê identificação do animal doente na granja e tratamento preventivo dos que estão em contato com ele. Dessa forma, o ciclo de transmissão da doença é interrompido, sem uso massivo de antibióticos.

Draxxin protege o suíno por até 15 dias, diferente dos produtos convencionais ou de longa-ação apenas, que protegem de 12h a 48h após o tratamento. O produto é indicado para infecções respiratórias provocadas por Mycoplasma hyopneumoniae Actinobacillus peluropneumoniae, Pasteurella multocida, Haemophilus parasuis e Bordetella bronchiseptica. Trata-se de um antibiótico de extra-longa ação, cuja molécula é de uso exclusivamente veterinário, voltada para animais de produção, principalmente os suínos.

“É um conceito inovador na terapia antibacteriana, em linha com o uso prudente e estratégico de antibióticos”, comenta Ângelo Melo, gerente da Unidade de Negócios de Suínos e Aves da Pfizer. “Além disso, Draxxin é uma importante opção para os produtores, pois com uma única dose o produto oferece a terapia completa com eficácia”, explica Melo.

Draxxin também obteve registro para uso preventivo na Europa em 2007 e a partir de então sua utilização vem aumentando devido às crescentes restrições do uso de medicamentos via ração. A expectativa é que Draxxin chegue ao mercado brasileiro no início de 2008.

Fundada em 1849, a Pfizer é uma indústria farmacêutica de origem norte-americana que pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos líderes nas áreas de saúde humana e animal. Presente em 140 países, a empresa está no Brasil desde 1952 e, atualmente, emprega cerca de 1,9 mil funcionários.

A Divisão de Saúde Animal da Pfizer atua em diversas áreas terapêuticas. Em Bovinos, a empresa possui programas terapêuticos, reprodutivos, antiparasitários e de terapia de mastites. Em Suínos e Aves, a Pfizer possui uma linha completa para prevenção e tratamento de doenças. Para animais de companhia, a empresa oferece terapia contra dor, controle de parasitas, além de vacinas.

Como o consumidor pode entrar em contato com a Divisão de Saúde Animal da Pfizer: www.pfizersaudeanimal.com.br ou telefone 0800 011 19 19.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira