Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2015 - 08:44

Nova data de entrega de projetos do prêmio Internacional de Responsabilidade Social em Dermatologia

L'Oréal anuncia hoje a prorrogação da data de encerramento do seu Prêmio Internacional de Responsabilidade Social em Dermatologia para 15 de abril.

Rio de Janeiro- Pacientes com doenças dermatológicas podem frequentemente sofrer discriminação e se sentir socialmente excluídos. O prêmio Internacional de Responsabilidade Social em Dermatologia, “Caring to Inspire Skin Confidence” destina-se a reconhecer e celebrar os esforços muitas vezes invisíveis e trabalho duro realizado por dermatologistas em todo o mundo. O objetivo é enfatizar todas as iniciativas voluntárias dermatológicas que melhoram a saúde e auto-físico, estima e psicológico dos pacientes, independentemente do seu tratamento médico.

A L'Oréal criou um Comitê Gestor independente composto por 7 renomados dermatologistas de diversas partes domundo, que irão avaliar cada iniciativa e selecionar cinco vencedores, um por zona geográfica: Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, Europa, América do Norte, Central e Sul-América .

Estes prêmios têm o suporte da Liga Internacional de Sociedades Dermatológicas e do 23º Congresso Mundial de Dermatologia. A cerimônia de entrega dos Prêmios Internacionais de Responsabilidade Social em Dermatologia será realizada no 23º Congresso Mundial de Dermatologia, em Vancouver, Canadá, em 9 de junho de 2015.

"O público em geral não é muito consciente das dificuldades e da exclusão social que os pacientes afetados por doenças de pele estão enfrentando em sua vida diária: na escola, no trabalho ou na rua. Este reconhecimento do papel social da dermatologia é essencial", disse o Prof. Dr. Jorge Ocampo Candiani um dos membros da comissão directiva do México.

Todos os dermatologistas podem candidatar-se por conta própria ou em nome de uma associação ou hospital em uma iniciativa de voluntariado que se enquadra em uma das três categorias:

Prevenção e Educação: pode participar desta categoria qualquer iniciativa que favoreça a prevenção de doenças dermatológicas e educação para os pacientes, suas famílias e ao público em geral (incluindo redes de apoio e campanhas), que aborde patologias e problemas dermatológicos, da promoção do bem, ou de comportamento saudável. Exemplos: consultas, oficinas de informação paciente-família, campanhas escolares e de informação, conselhos sobre fatores ambientais e vida saudável.

Melhoria da Qualidade de Vida e Autoestima: projetos que favoreçam a melhoria da qualidade de vida física ou psicológica dos pacientes, dando suporte e os acompanhando, ajudando na aceitação de suas condições e reduzindo o estigma associado à sua doença.

Acesso aos cuidados, Cobertura e Cirurgia: projetos destinados a facilitar o acesso do público e do paciente, como exames e consultas gratuitas, médicos de viagem, treinamento em enfermagem, oficinas de maquiagem ou cirurgia reconstrutiva gratuita.

A data de encerramento foi adiada para 15 de abril.

Para baixar o formulário de candidatura e obter mais informações acesse: [www.inspireskinconfidence.com].

Perfil da L’Oréal Brasil - A L’Oréal tem se dedicado à beleza por mais de 105 anos. No Brasil, a companhia está presente desde 1959 e é uma das líderes entre as empresas de beleza. Sua operação inclui duas fábricas (São Paulo e Rio de Janeiro), dois centros de distribuição (Rio de Janeiro), e um Centro de Pesquisa e Inovação, com 100 pesquisadores em sua fábrica, na Pavuna, no Rio, desde 2008.

A L’Oréal está presente em diversos circuitos de distribuição: mercado de massa, salões de beleza, perfumarias, farmácias e lojas monomarcas.

A pesquisa e inovação está no coração da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza no mundo inteiro e para atrair um bilhão de novos consumidores nos próximos anos. O novo compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2020, “Compartilhar a Beleza com Todos”, estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável ao longo da cadeia de valor do Grupo. [www.loreal.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira