Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2015 - 09:21

Toque feminino no comando de helicópteros


As mulheres não se sentem mais discriminadas ocupando funções predominantemente masculinas.

Mais uma vez a Helimarte saiu na frente e já e tem sob o comando de suas aeronaves uma comandante. Aline Maia esta no quadro de funcionários há 2 anos, a frente do R44. As mulheres atuam há muito tempo em profissões antes dominadas por homens, conquistando espaço e credibilidade de empresas dos mais variados segmentos. No setor aeronáutico não é diferente.

Nas mãos da comandante esta uma aeronave de cerca de 650 mil dólares, o R44 tem capacidade para três passageiros. Designer por formação Aline trocou as maquetes pelos helicópteros, “Sempre foi apaixonada por aeronaves, quando vi que levava jeito não pensei duas vezes em buscar um curso, hoje não tenho duvidas de que fiz a melhor escolha”, afirma a Comandante.

“Sou a única piloto mulher na empresa e nunca senti nenhum tipo de preconceito por parte da equipe, fui muito bem recebida por todos”, conta Aline. Outras pilotos já passaram pela Helimarte, não apenas no comando de helicópteros mas também de aviões. “Nossos profissionais são contratados por suas aptidões e não por serem homens ou mulheres, se o candidato se sai bem no processo de seleção, nada mais merecido do que ficar com a vaga”, explica Jorge Bitar, Comandante e proprietário da Helimarte.

Algumas pessoas se sentem até mais seguras quando a aeronave é pilotada por uma mulher, muitos julgam que elas são mais atenciosas e detalhistas. O setor aeronáutico é um ambiente predominantemente masculino, mas com a altíssima demanda por profissionais, aos poucos está sendo mostrado que homens e mulheres podem compartilhar da mesma função.

Para Helimarte é mais um passo em sua constante evolução, “Acredito que o preconceito com as mulheres em determinadas áreas é irrelevante, elas têm todas as condições de exercer um ótimo trabalho, por isso estamos investindo nesta profissional”, afirma Jorge. “A Aline esta conosco a 2 anos e já faz treinamento para mudar de aeronave, o próximo passo é ela comandar um Jet Ranger”, completa o comandante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira