Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2015 - 06:08

Instituto C&A, C&A Foundation e C&A assinam parceria global com a Save the Children

Organizações trabalharão em conjunto para promover apoio a mães e crianças de diversos países.

Estatísticas mostram que mais de 250 milhões de crianças menores de cinco anos vivem em países afetados por crises humanitárias, especificamente em áreas de conflitos armados. Nessas circunstâncias, é difícil para as mães manter seus filhos seguros e saudáveis. Por essa razão, a C&A Foundation, representada no Brasil pelo Instituto C&A, e a C&A assinam hoje um acordo global de cooperação e apoio à Save the Children, organização não governamental de defesa dos direitos da criança no mundo.

A parceria visa ao apoio de milhares de mães, em projetos focados na prevenção de desastres e em respostas imediatas a emergências, com o aporte de € 3 milhões anuais. “A Save the Children é uma organização com longa trajetória de realizações em ajuda humanitária e sensibilidade para atuar, a partir de seus princípios e diretrizes, nas necessidades de cada país. Temos a expectativa de que a parceria com a C&A Foundation possibilite ampliar ainda mais o atendimento realizado até hoje”, afirma o diretor-executivo do Instituto C&A, Paulo Castro.

O suporte à Save the Children tem convergência com as áreas de atuação da C&A Foundation, fundação privada criada para apoiar o desenvolvimento de um setor de vestuário justo e sustentável, além de oferecer ajuda humanitária a comunidades afetadas por situações de desastres e crises. “Procurávamos um parceiro que fosse apaixonado por crianças e mães, da mesma forma como somos. Mas, ao mesmo tempo, precisávamos de uma organização com capacidade e recursos para trabalhar proativamente na prevenção de desastres, assim como responder rapidamente e de forma efetiva em emergências mundiais”, explica a diretora-executiva da C&A Foundation, Leslie Johnston.

A parceria tem duração prevista de três anos e abrange várias ações realizadas pela organização no mundo todo. “Sentimos que este era o momento ideal para consolidar nossos esforços em ajuda humanitária e trabalhar de forma mais eficiente, com uma parceria global”, completa Leslie.

No Brasil, o Instituto C&A construiu ao longo de seus 23 anos de história uma sólida trajetória na área de ajuda humanitária. Em 2010, por exemplo, por meio do projeto SOS Comunidade – desenvolvido pelo programa de voluntariado da instituição –, o instituto prestou auxílio às vítimas das enchentes que atingiram Niterói, no Rio de Janeiro. “Nosso desejo, com essa parceria, é fortalecer as ações da Fundação Abrinq, que é quem representa a Save the Children no Brasil, e ao mesmo tempo vislumbrar novas oportunidades de ajuda humanitária, com a participação e o conhecimento do Instituto C&A, para apoiar crianças e mães”, afirma Paulo Castro.

Do outro lado, a Fundação Abrinq – Save the Children também valoriza o trabalho em conjunto e espera bons resultados. “Estamos satisfeitos com a parceria e acreditamos que, juntos, podemos transformar a vida de crianças em situação vulnerável”, declara o presidente da fundação, Carlos Tilkian.

C&A -Com mais de 2 mil lojas em 24 países do mundo e mais de 60 mil colaboradores, a C&A é uma das líderes do varejo de moda. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas no Brasil, em 25 Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda, por meio de um intenso processo de pesquisa e entendimento de suas clientes brasileiras. Um exemplo é a plataforma C&A Collections, que traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira também em ações socioambientais, organizadas em torno de sua Plataforma de Sustentabilidade. Foi a primeira empresa no varejo de moda brasileiro a publicar seu relatório de sustentabilidade, segundo o padrão da GRI (Global Reporting Initiative), em 2010, e a única a ter seus indicadores assegurados pela PwC. É a primeira do segmento a inaugurar uma Loja Eco, com operações planejadas para ecoeficiência e certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC). Além disso, por meio de uma empresa autônoma, a Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), a rede tornou-se a primeira do setor a auditar a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis. O compromisso com o desenvolvimento das condições de trabalho em seus fornecedores foi expresso publicamente em 2010, quando foi a primeira empresa a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.

O Instituto C&A, criado em 1991, concebe, planeja, gerencia e executa a política de investimento social da C&A. Sua missão é promover a educação de crianças e adolescentes das comunidades onde a C&A atua, por meio de alianças e do fortalecimento das organizações sociais.

O Instituto C&A organiza suas atividades e programas em torno de três áreas: Educação, Arte e Cultura; Desenvolvimento Institucional e Comunitário; e Mobilização Social. Os programas desenvolvidos são Prazer em Ler, Educação Integral, Educação Infantil, Redes e Alianças, Desenvolvimento Institucional e Voluntariado. Em 2015, teve seu foco de atuação ampliado, passando também a representar no Brasil as atividades da C&A Foundation.

Desde sua criação, em 1991, o Instituto C&A já investiu mais de US$ 112 milhões em 1,82 mil projetos sociais, em mais de cem cidades, com a participação de mais de 1 milhão de pessoas, especialmente crianças, adolescentes e educadores.

A C&A Foundation é uma fundação privada com foco no apoio ao desenvolvimento de um setor de vestuário justo e sustentável. A fundação apoia e conduz projetos, trabalhando para enfrentar os desafios mais profundos do setor em nível global. A relação com a C&A, uma das empresas líderes do varejo de moda em todo o mundo, possibilita à C&A Foundation atuar diretamente na indústria de vestuário almejando o bem comum de todos os envolvidos na cadeia produtiva têxtil. Compete também à fundação oferecer ajuda humanitária a comunidades afetadas por situações de desastres e crises.

Fundação Abrinq – Save the Children: criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Desde 2010, é representante da Save the Children no Brasil e, com essa parceria, foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização possui escritório em São Paulo, e seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção e saúde.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira