Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2015 - 06:25

Firjan critica MP 669

Federação lembra que carga tributária já atinge 45,4% do PIB da indústria.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) considera que a Medida Provisória 669, editada nesta sexta-feira, põe fim ao regime de desoneração da folha de pagamentos. Esse instrumento foi importante, nos últimos anos, para aliviar a carga tributária de setores que enfrentavam forte concorrência de produtos importados, ajudando a manter a atividade das empresas.

Não está em discussão a importância do ajuste fiscal em curso. No entanto, a MP 669 representará aumento da carga de impostos sobre a indústria, que segundo estudo da Firjan já atinge 45,4% do PIB do setor.

Não é de hoje que o Sistema Firjan defende um ajuste centrado na redução das despesas correntes primárias. É preciso alterar a prática recorrente no país de promover ajustes através de aumento de impostos associado a corte de investimentos.

A mudança na política fiscal precisa ser complementada com a construção de uma agenda que efetivamente recupere a competitividade da indústria, permitindo a criação de empregos e o crescimento sustentável da economia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira