Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2015 - 06:46

L’Oréal abre as inscrições de seu jogo de negócios para estudantes de todo o país

Brandstorm levará equipe brasileira vencedora à França para defender projeto de uma das marcas mais famosas do Grupo.

Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2015 - A L’Oréal Brasil abre inscrições para a 11ª edição doBrandstorm, jogo de negócios da multinacional francesa. Este ano, a empresa desafiará universitários de 45 nacionalidades a criar oportunidades de negócio globais para a marca Lancôme. Os alunos irão analisar tendências de travel retail e propor uma experiência de retail inovadora para atrair Global Shopers para a marca — consumidores que comprar durante suas viagens ao exterior.

As inscrições estão abertas a estudantes de todo o Brasil e podem ser realizadas de 04 defevereiro até o dia 16 de março, no site [www.brandstorm.loreal.com]. Para participar dodesafio é preciso formar uma equipe de três estudantes da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados nos dois últimos anos de qualquer curso universitário e fazer a inscrição no site. O vencedor nacional representará o Brasil na disputa mundial programada para o dia 18de junho, em Paris.

O objetivo do jogo é oferecer aos alunos uma experiência pedagógica e profissional, além de uma oportunidade de assumir o papel de líder de uma marca internacional na indústria de beleza. O programa foi criado para aproximar universitários do ambiente corporativo da L’Oréal e ajudar a identificar e recrutar jovens talentos para a companhia. “Durante todo o programa, os participantes terão a oportunidade de trabalhar com executivos da L’Oréal, vivenciando uma experiência real enquanto líderes da marca e desenvolvendo suas habilidades em um cenário deconcorrência global”, explica Tallita Fahl Kemmer, gerente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil.

Em 2014, o Brandstorm teve mais de 13 mil participantes no mundo e 150 projetos inscritos no Brasil.

O jogo - Estudantes de todas as instituições de ensino superior do Brasil podem apresentar seus projetos via Internet, enviando seus vídeos por meio da plataforma online Wildcard. Um júri interno da L’Oréal e um professor convidado irão avaliar o material recebido nesta categoria. Alunos de das universidades parceiras apresentarão o desafio ao vivo, em cada universidade, a um júri formado por executivos da L’Oréal.

As equipes finalistas se apresentam ao vivo, no mês de maio, no Rio de Janeiro. A empresa trará a equipe vencedora da categoria Wildcard para participar desta final, onde todos os projetos serão avaliados por diretores de diversas áreas da L’Oréal, como Recursos Humanos e Divisões deNegócios.

Etapa Internacional -No dia 18 de junho acontecerá, em Paris, a final da etapa internacional do Brandstorm. A L’Oréal Brasil levará a equipe vencedora na etapa nacional e o professor orientador à França, onde os brasileiros irão competir com estudantes de 44 nacionalidades diferentes. As três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem, nos valores de € 10 mil para o primeiro, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro colocado. Além disso, todos os participantes da disputa estão em contato com a área de Recursos Humanos e executivos do Grupo, podem ser indicados para processos seletivos, de acordo com suas áreas de interesse e perfis.

Após a final internacional, professores coordenadores das equipes dos 45 países participantes se reúnem, na França, com gestores da L’Oréal para um dia de palestras, trocas e discussões sobre melhores práticas de mercado e estratégias.

Brandstorm -Lançado em 1992 como um dos primeiros jogos de negócios do mundo, o Brandstorm se tornoubenchmark para outras empresas. Desde sua criação, mais de 70.000 estudantes participaram da competição, renovando marcas internacionais da L’Oréal.

Programa: http://www.facebook.com/lorealbrandstormofficial | www.facebook.com/LorealCareersBrasil | http://twitter.com/#!/bstormofficial

Brandstorm 2015.: Inscrições: de 04 de fevereiro a 16 de março de 2015, no site [www.brandstorm.loreal.com]. Podem participar: equipe de três estudantes da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados nos dois últimos anos de qualquer curso universitário + professor coordenador. Final Nacional: em maio, no Rio de Janeiro. Prêmio Nacional: Ida da equipe vencedora e seu professor coordenador para a final, na França.

Final Internacional: dia 18 de junho, em Paris, França. Prêmio Internacional: Viagem para as três melhores equipes no valor de € 10 mil para a primeira, € 5 mil para a segunda e € 2,5 mil para a terceira colocada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira