Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2015 - 07:51

Opinion Box investe em estratégia de inbound marketing e lança blog sobre pesquisa digital, marketing e inovação

Canal visa facilitar o acesso à pesquisa de mercado e vai levar orientações, dicas e tutoriais aos internautas e profissionais que precisam fazer pesquisa.

Inovação é palavra de ordem no universo das startups. Neste sentido, a Opinion Box, primeira plataforma full service de pesquisa online do Brasil, anuncia uma novidade: o lançamento do seu Blog (www.blog.opinionbox.com), canal que surge com o objetivo de reunir temas pertinentes ao mundo de pesquisas online, tendências de marketing, inovação e também dicas de como usar o Opinion Box como ferramenta de negócios.

De acordo com Felipe Schepers, COO do Opinion Box, o objetivo estratégico do Blog é também investir em conteúdos ricos e relevantes e, desta maneira, estar sempre próximo dos usuários online como um verdadeiro parceiro.

Schepers conta que, seguindo as tendências do inbound marketing, prática que vem sendo cada vez mais adotada por startups e empresas ligadas ao universo digital, o Blog Opinion Box chega para atender as necessidades do público que quer entender e se aprofundar mais no universo de pesquisas de mercado.

“A ideia do blog surgiu para mostrar que elaborar uma pesquisa não precisa ser algo complexo e que mesmo com pouco conhecimento, uma pessoa leiga no tema é capaz de fazer as suas próprias pesquisas. No blog vamos compartilhar dicas, tutoriais, o que fazer e o que não fazer em um questionário, como definir sua amostra, como analisar o seu resultado, que tipo de questão utilizar, quando fazer uma pesquisa, compartilhar cases de sucesso e mostrar resultados das nossas pesquisas proprietárias”, adianta Schepers sobre o conteúdo que o blog trará. [www.blog.opinionbox.com].

A Opinion Box é uma solução desenvolvida pela start-up de mesmo nome, criada através de uma associação entre a Expertise (uma das principais empresas de pesquisa e inteligência de mercado do país), a Pentagrama (empresa especializada em tecnologia da informação), e o sócio investidor Cláudio Gora (co-fundador da Locaweb). A ideia da plataforma surgiu da necessidade de levar a pesquisa de mercado para diferentes empresas, como agências de publicidade e comunicação, consultorias, franquias, prestadoras de serviços e outras PMEs, que historicamente não usufruem da pesquisa para traçar planos de negócios pelo elevado investimento que representam. A plataforma viabiliza e democratiza o acesso às pesquisas de opinião por utilizar o meio digital para levantamento de dados, um meio com custo benefício mais interessante. Fundada em 2012, a Opinion Box já possui mais de 100 mil respondentes qualificados em todo o Brasil, que recebem incentivos para participar das pesquisas através de uma rede de parceiros de micro recompensas. Já foram desenvolvidos mais de 300 projetos, totalizando mais de 500 mil entrevistas online. Além disso, a startup é detentora de diversos prêmios, como 1º lugar no Startup – Programa Locaweb 2012, 1º lugar no Pitch Digital e 2º lugar no Prêmio Anjos do Brasil. Foi também finalista do Prêmio Info e selecionada pelo Programa Start Up Brasil 2013. [www.opinionbox.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira