Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2015 - 08:08

Converse anuncia campanha global “Made By You” com a participação de ícones da música e cultura urbana


Campanha tem como principal objetivo comemorar a criatividade e a autoexpressão dos fãs do ícone da marca, o Converse All Star Chuck Taylor.

São Paulo, SP. – A Converse Inc., que busca inspiração na convergência de quatro elementos-chave da street culture: arte, música, fashion e skate, anuncia o lançamento global da campanha “Made by You”, que tem como principal objetivo celebrar quase 100 anos dos fãs de Converse All Star Chuck Taylor, que ao longo dos anos expressaram sua criatividade de várias formas na customização de seus tênis.

Para a campanha de Primavera/Verão 2015, a marca partiu do princípio de que todos que possuem o ícone Chuck Taylor trazem impresso nos tênis sua história. Com isso a Converse buscou no mundo os modelos que mais representavam seus donos, na maneira de criar, pensar e agir. Segundo Ian Stewart, vice-presidente de Marketing Global, “Made by You” se originou de uma verdade humana na qual todos querem ser autênticos no mundo e expressar seu verdadeiro eu. Os fãs de Chuck Taylor são aqueles que fizeram dele um emblema icônico de autoexpressão criativa, e é hora de comemorar”.

A Converse fez a curadoria de uma coleção de retratos dos tênis Converse All Star Chuck Taylor, apresentando a diversidade infinita dos indivíduos do passado e do presente que utilizaram o modelo. São desde músicos, artistas, fashionistas, até desconhecidos. Seus retratos oferecem uma lente contemporânea para os mundos distintamente únicos que habitam.

Os retratos trazem a imagem dos tênis de ícones internacionais como Patti Smith, Andy Warhol, Futura, Jefferson Hack, Sayo Yoshida, Kate Lanphear e Glenn O’Brien, e serão apresentados ao lado de retratos do cotidiano utilizados em exposições globais. Além disso, a campanha pretende destacar o espírito criativo das comunidades locais com seus artistas.

“Made by You” é uma celebração de indivíduos criativos, suas histórias e seus tênis. Se eles são pintados à mão, coberto de lama ou desgastados com buracos, cada um retrata e conta uma história profundamente pessoal da transformação de um tênis branco, preto, vermelho ou azul marinho em uma obra de arte notável. Desde sua estreia em 1917, o Converse All Star Chuck Taylor, tornou-se um dos calçados mais lendários e icônicos do mundo. Ao longo de quase 100 anos mais de um bilhão de pares foram vendidos.

Perfil - Atualmente a Converse Inc. possui três linhas principais o Converse All Star, a Cons e os modelos Jack Purcell. A marca busca inspiração na convergência de quatro elementos-chave da street culture: arte, música, fashion e skate. Por isso, além dos produtos, a marca investe em diversas ações importantes que estejam ligadas ao seu DNA como o “Converse Rubber Tracks”, estúdio e festival de música feito no Brasil e internacionalmente, e a parceria com diversas marcas de moda importantes como é o caso da colab com a Missoni. Fundada em 1908, a marca, que lançou o Converse All Star, o primeiro tênis de performance para basquete do mundo, hoje possui sede em N.Andover, Massachusetts, e oferece um portfólio diversificado, presente em mais de 160 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira