Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2015 - 08:11

"África: nossa história, nossa gente"


Dando sequência aos festejos pelo aniversário da cidade, o Museu Museu da Energia de Itu celebrou o lançamento do livro, ocasião que recebeu os autores.

As contribuições da cultura africana à personalidade brasileira, a valorização dos povos da África e a intrínseca ligação com o Brasil fazem parte da obra literária construída pela União Negra Ituana: “África: nossa história, nossa gente”, livro que será lançado em uma noite especial no dia 27 de fevereiro(sexta-feira), no Museu da Energia de Itu, espaço mantido pela Fundação Energia e Saneamento. Bem aceito pela crítica, esse título conquistou a última edição do prêmio nacional da Fundação Cultural dos Palmares.

O evento integra a agenda de aniversário de Itu, além de propiciar o diálogo entorno da herança cultural, as principais dificuldades os desafios atuais desses povos no país. Durante a ocasião, os visitantes terão a oportunidade de assistir à apresentação da roda de capoeira da UNEI e, na sequência, participar do encontro com o autor do livro, Ademir Barros dos Santos; as secretárias de Educação e Cultura do município, Ana Maria Sampaio e Allie Marie Dias de Queiroz, respectivamente. Ainda, com a participação do sociólogo Alessandro José de Oliveira e da Rosália Maria Rodrigues de Campos, presidente da UNEI.

Os visitantes poderão também tirar fotos e ter a obra autografada e ainda prestigiando o público, o livro poderá ser adquirido por um valor especial, de R$ 10, com 70% de desconto

O livro - Com a autoria de Ademir Barros dos Santos e produção editorial da União Negra Ituana (UNEI), a história foi dividida em três partes de estudo. A primeira delas é o relato da África como o continente e berço da humanidade. Já a segunda, analisa a diáspora imposta à população africana, retirada a força de seu continente e degradada à condição de escrava. E a terceira, enfatiza a evolução da negritude no Brasil e as diversas formas de resistência do processo escravista.

Fundação Energia e Saneamento -Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia, do Espaço das Águas e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais. Empresas Mantenedoras: AES Eletropaulo, Sabesp, Cesp e EMAE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira