Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2015 - 07:13

Terapia com Ondas de Choque (TOC) beneficia terceira idade


A Terapia por Ondas de Choque promete aposentar de vez as cirurgias na cura de doenças ortopédicas. O TOC é o que há de mais novo e tecnológico no tratamento de dores, sejam crônicas ou não. Os resultados são sempre positivos e rápidos em relação a outros tipos de tratamentos. Com um equipamento especial, aplica-se uma quantidade de energia no ponto doloroso, iniciando processo de reparação e cicatrização.

As doenças mais comuns em pessoas idosas, devido ao desgaste natural com o passar do tempo, são a artrite, pseudoartrose, fasciíte plantar, tendinites, bursite trocanteriana, entre outras alopatias, podem ser tratadas com a Terapia Ondas de Choque.

Durante um ano, o advogado Volmar de Paula Freitas, 75 anos, sofreu com um esporão no calcanhar, que o impedia de caminhar, dançar e, no fim, até de se levantar da cama e apoiar o pé no chão. Em razão do problema, ele consultou vários médicos, tomou incontáveis anti-inflamatórios e a dor não terminava. O advogado foi submetido ao tratamento com ondas de choque com o ortopedista José Noberto Giordano, do Centro Ortopédico do Leblon, no Rio de Janeiro, que durou cinco minutos, tempo necessário para sair andando sem dor do consultório médico. “Era uma dor insuportável, eu não conseguia pisar até encontrar o TOC, que apenas em uma sessão conseguiu amenizar a dor a ponto de me fazer colocar o calcanhar no chão. Com três sessões me recuperei completamente” conta Volmar.

As ondas de choque agem de diversos modos, através de uma ação mecânica. Ela causa a formação de microbolhas que eclodem fragmentando a calcificação das áreas afetadas e a ação analgésica é imediata devido ao intenso estímulo local, liberando enzimas que atuam na fisiologia da dor e ação vascular. “O tratamento induz a produção de fatores de crescimento celular que estimulam a formação de novos vasos sanguíneos, o que faz com seja rápido e muito eficiente” diz Noberto Giordano, que também é fisiatra.

Segundo o especialista, que é introdutor do tratamento no Rio de Janeiro, o desconforto aparece quando fazemos a terapia nas áreas muito inflamadas, o que é normal. “A aplicação das ondas de choque até causam certo desconforto na hora, mas que “são alguns minutos de desconforto para um conforto permanente depois”, finaliza o especialista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira