Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2015 - 07:13

Xi... Escapou! Novo programa de conscientização sobre incontinência urinária é lançado em alto-mar

Com o apoio de Bigfral, o Instituto Lado a Lado pela Vida realizou o lançamento do projeto a bordo do 1º Cruzeiro Senior, em Santos (SP).

O cenário da incontinência urinária no Brasil atinge 35% das mulheres após a menopausa. Entre os homens submetidos à cirurgia para a retirada da próstata, de 5% a 10% podem apresentar a doença e 40% das gestantes vão apresentar um ou mais episódios de incontinência urinária durante a gestação ou logo após o parto. Para reverter esse cenário, o Instituto Lado a Lado, com o apoio de Bigfral, lançou o programa Xi...Escapou, que alertará a população sobre o problema, com objetivo de acabar com medos e preconceitos e também capacitar os profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e cuidadores) para que saibam lidar com o tema e fornecer informações de forma clara e humanizada para os pacientes.

O projeto foi oficialmente lançado no dia 1º com a partida do 1º Cruzeiro Senior, realizado em parceria com a operadora de cruzeiros Costa e tem como roteiro as cidades de Búzios, Salvador e Ilhabela.

“Muitas pessoas têm sua vida social prejudicada pela incontinência urinária e pela falta de informações sobre o assunto. Nós queremos promover ações que levem o tema para o público em diversas oportunidades, ampliando o alcance da conscientização sobre a prevenção – que muitos não sabem que é possível – e de tratamento humanizado”, afirmou Marlene Oliveira, presidente do Instituto.

“O programa é de importância fundamental para que as pessoas tenham consciência do que é a incontinência e conheçam os tratamentos disponíveis. A incontinência urinária é um problema que afeta muito a qualidade de vida do paciente e a grande maioria não procura tratamento. Por isso, precisamos aumentar a consciência sobre a incontinência e fazer com que as pessoas procurem assistência médica e se beneficiem com o controle dessa condição que tanto afeta a vida social das milhões de pessoas que sofrem com a perda de urina”, ressalta o urologista Luís Rios, integrante do board do Instituto.

“Para Bigfral, que é líder no mercado de cuidado adulto e sempre se preocupou com a questão da incontinência urinária, é muito gratificante estar envolvida em um projeto dessa amplitude, que tem como objetivo desmistificar essa doença que já atinge mais de dez milhões de brasileiros. É muito importante que todos saibam que essa situação é mais comum do que a maioria imagina, mas que existem alternativas seguras e confortáveis disponíveis no mercado para que essas pessoas possam levar uma vida normal”, comenta Jurema de Aguiar Araújo, diretora de marketing de Bigfral.

Ainda em março, mês da mulher e também quando é comemorado o Dia Mundial da Incontinência Urinária (14/3), o Instituto vai promover ações de saúde em diversos estados, com palestras, distribuição de folhetos e ações de conscientização. Todas as ações serão multidisciplinares, acompanhadas por médicos e profissionais que fazem parte do board do Instituto. Várias parcerias estão sendo firmadas com empresas, entidades médicas e grupos que têm interesse no tema.

“Estamos preparando um site sobre o tema e um material exclusivo com dicas de exercícios para prevenção da incontinência, além de informações completas sobre essa condição e formas de acometimento. Vamos para comunidades, empresas, hospitais, clínicas e estaremos também nas estradas”, diz a presidente do Instituto.

O Instituto Lado a Lado Pela Vida - É uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve conceitos e projetos, além de apoiar e implantar ações voltadas ao campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida.

As ações são desenvolvidas em espaços abertos (áreas de grande circulação pública) e fechados (empresas, hospitais, entre outros), além de contextos urbanos e rurais e possuem abrangência local e nacional.

São utilizados diferentes meios de comunicação e de sensibilização do público alvo, como materiais informativos customizados, recursos lúdicos e artísticos, conversas informais, oficinas expressivas, portais eletrônicos, mídias sociais, sites e blogs, a fim de alcançar um grande número de pessoas.

Perfil - Bigfral, marca líder de vendas no mercado de cuidados adultos em todo o país, conta com produtos de alta tecnologia e performance, que proporcionam mais qualidade de vida aos usuários. A marca é referência entre os médicos e especialistas na área de saúde. Além disso, é parceira da SBGG – Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e apoia eventos e iniciativas que auxiliam aos idosos em uma melhor qualidade de vida. Os produtos da marca Bigfral são desenvolvidos com base em testes e pesquisas, para melhor atender diferentes necessidades dos consumidores. A linha de fraldas é composta pelas versões Confort, indicada para público de perfil ativo e incontinência moderada; Noturna, indicada para uma incontinência severa e Plus para uma incontinência intensa. A linha Plus é a única que oferece a maior variedade de tamanhos, de Juvenil à Extra Grande, além dos pacotes econômicos. A qualidade Bigfral também é encontrada na linha de absorventes Bigmaxi, indicada para incontinência urinária, pós-parto e pós-operatório. A marca também oferece uma linha de complementos composta por toalhas umedecidas e o exclusivo Banho de Leito, que auxiliam na higiene e cuidado dos consumidores. [www.bigfral.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira