Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2015 - 07:28

Advent International traz Jeremy Rabe e Livia Masnaghetti

Para apoiar globalmente seus investimentos em empresas de programas de fidelidade e de serviços de marketing e fidelização. Jeremy Rabe foi CEO da Premier Loyalty & Marketing (“PLM”), joint venture da AIMIA e Aeromexico responsável por seu programa de milhagens. Livia Masnaghetti participou do spinoff e subsequente IPO da Aeroplan, programa de milhagens da Air Canada, e a compra da participação da AIMIA na Club Premier e formação da joint venture com Aeromexico.

Boston e São Paulo – A Advent International, um dos maiores e mais experientes fundos globais de private equity, anunciou hoje que está trazendo para sua equipe de advisors Jeremy Rabe (Operating Partner) e Livia Masnaghetti (Industry Advisor). Ambos atuarão como consultores nos investimentos globais da Advent nos setores de programas de fidelidade e serviços relacionados de marketing e fidelização.

Jeremy Rabe foi CEO da Premier Loyalty & Marketing (PLM), joint venture entre a Aeromexico e a AIMIA - que gerencia as operações da principal empresa de marketing de coalizão B2B2C no México, a Club Premier -, desde sua criação, em 2010, até recentemente, quando juntou-se à Advent. Inicialmente, a Club Premier consistia quase exclusivamente no programa de milhagens da Aeromexico.

Sob a lideraça de Rabe, a joint-venture passou por uma forte expansão e tornou-se a principal empresa de marketing de coalizão de fidelidade B2B2C no México. Livia Masnaghetti foi consultora da Aeroplan em seu IPO e no spinoff da Air Canada, além de ter trabalhado em várias outras transações da AIMIA, incluindo a compra de uma participação relevante no spinoff da Club Premier da Aeromexico.

Jeremy Rabe e Livia Masnaghetti trazem uma combinação única de experiência operacional, de estruturação financeira e de governança para a atuação da Advent nesse setor. Eles atuarão em parceria com os times de investimentos em varejo e serviços financeiros da Advent ao redor do mundo na identificação e avaliação de oportunidades nos setores de programas de fidelidade e serviços de marketing.

"Acompanhamos globalmente há algum tempo o mercado de programas de fidelidade e serviços de marketing e estamos bastante entusiasmados com as oportunidades de investimento e futuro crescimento que temos identificado", afirma Chris Egan, Managing Director da Advent em Boston. "Jeremy e Livia são dois executivos extremamente qualificados com amplas redes de relacionamentos e históricos de sucesso bastante impressionantes. Com a ajuda deles, planejamos aplicar nosso conhecimento nos setores de varejo e serviços financeiros para encontrar oportunidades de investimento e criação de valor nessas áreas."

"Identificamos na América Latina oportunidades bastante interessantes no setor. Acreditamos que o alto crescimento de consumo e a crescente penetração de cartão de crédito na região são particularmente atraentes", destaca Mario Malta, Managing Director da Advent em São Paulo. "Enxergamos um grande potencial de gerar valor por meio de spinoffs de programas de fidelidade em algumas indústrias, em especial companhias aéreas e empresas de varejo".

"Estamos muito satisfeitos em ter Jeremy e Livia em nosso time para a busca de novos investimentos nessas indústrias. A profunda experiência deles, especificamente na América Latina, beneficiará muito nossos esforços na região”, afirma Mauricio Salgar, Managing Director da Advent em Bogotá.

Jeremy Rabe é um CEO com experiências bem-sucedidas de crescimento em toda sua carreira. Como CEO da PLM desde 2010, liderou a criação de novas parcerias com importantes marcas internacionais, como Citi, American Express, Delta, Starwood e MacStore. Ele também expandiu a base de filiação da empresa para quase 4 milhões de membros, dobrando a base de funcionários para mais de 400 pessoas. Durante o período em que esteve à frente da empresa, a PLM mais do que dobrou suas receitas anuais, mantendo altas margens EBITDA. Ele também reformulou as estratégias online e mobile da companhia, aumentando as taxas de resgate de prêmios online do Club Premier de 0% para 50% de todos os resgates de recompensa em apenas um ano.

Antes de atuar na PLM, Rabe liderou a reestruturação estratégica do programa de passageiros frequentes da Aeromexico, o Club Premier, anteriormente à joint venture com a AIMIA. Anteriormente, Rabe esteve à frente da transformação do programa de fidelidade Distancia, da TACA Airlines, que passou de um programa exclusivo da empresa aérea para uma companhia de marketing de fidelização de ponta na América Latina.

Livia Masnaghetti é uma experiente profissional financeira, com profundo conhecimento das indústrias de serviços de fidelidade, marketing e aviação. Masnaghetti é particularmente qualificada em executar processos de fusões e aquisições, spinoffs e IPOs na indústria de fidelização e em outros setores. Ela atuou como consultora da Aeroplan em seu IPO e no spinoff da Air Canada, além de ter um papel importante na negociação e execução da joint venture Premier Loyalty & Marketing entre a Aeromexico e a AIMIA, assim como na implementação de planos operacionais independentes e de governança para o programa de marketing de coalizão da PLM e do Club Premier.

"Tive o prazer de trabalhar de perto com a Livia em diversos projetos e conhecer e respeitar muito a competência do time da Advent", destaca Jeremy Rabe. "A Advent traz uma combinação bastante interessante entre conhecimento operacional, experiência e execução financeira e grande capacidade de investimento de capital, o que se alinha muito bem com o que precisamos nessas oportunidades de investimento que estamos analisando nas indústrias de serviços de fidelidade e marketing na América Latina e mundialmente."

A vinda de executivos seniores como Jeremy Rabe e Livia Masnaghetti faz parte da estratégia e da abordagem operacional da Advent. A companhia mantém relacionamento e busca atrair profissionais renomados (CEO’s, ex-fundadores e outros executivos-chave) para atuarem como consultores independentes e parceiros da Advent em setores-chave nos quais investe. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na identificação de oportunidades de investimento, avaliação delas durante o período de due diligences, e posteriormente, nos planos de geração de valor para as empresas do portfólio da Advent.

A Advent está ativa em serviços financeiros há 23 anos e realizou 65 investimentos no setor em 22 países em todo o mundo. A empresa investiu em diversos novos negócios “surgidos” a partir do spinoff de grandes corporações. Nesses investimentos, a Advent tem demonstrado uma grande habilidade de criar valor para seus parceiros corporativos, tanto no processo da própria dissociação como através de participações acumuladas. Recentes investimentos da Advent em spinoffs incluem a Worldpay (do Royal Bank of Scotland), a Vantiv (do Fifth Third Bank) e a Monext (da Experian).

A Advent também tem sido bastante ativa no setor de varejo, consumo e lazer há 24 anos, durante os quais investiu em 65 empresas em 19 países do mundo. Investimentos recentes no varejo incluem a lululemon athletica, a Restoque/Dudalina e a Douglas Holding.? A Advent foi também investidora na Dufry, líder mundial em varejo aeroportuário.

Advent International - Fundada em 1984, a Advent International é uma das maiores e mais experientes gestoras de private equity em todo o mundo. Desde sua criação, a Advent já realizou mais de 300 transações em 40 países. Atualmente, a Advent tem sob sua gestão mais de US$31 bilhões em ativos. Com escritórios nos quatro continentes, a Advent atua globalmente e de forma integrada com uma equipe com mais de 180 profissionais de investimentos na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. A Advent foca seus investimentos em cinco setores, que incluem serviços e serviços financeiros; saúde; indústria; varejo, consumo e lazer; e tecnologia, mídia e telecom. A Advent está comprometida em sua estratégia de realizar parcerias com times de gestão para possibilitar que suas empresas atinjam crescimento sustentável de receitas e lucros. [www.adventinternational.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira