Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2015 - 07:44

O B2B online chega às bancas de jornal e varejo em todo o Brasil

Brasil/CT e Dinap criam novo canal de distribuição que atenderá a 30 mil pontos de venda.

A Brasil/CT, empresa líder em operações de full-commerce no Brasil, inaugura hoje um novo canal de distribuição para sua operação MercadoPME, de distribuição B2B Online. Em parceria com a Dinap (empresa da holding DGB), especialista em inteligência para microdistribuição de produtos no pequeno e médio varejo (redes de supermercados, lojas de conveniência, padarias, farmácias e as tradicionais bancas de revistas), a operação envolverá 30 mil pontos de venda. A iniciativa será uma das principais ações de distribuição B2B no Brasil.

Para o início da parceria, foi selecionado um dos negócios operados pela Brasil/CT: o distribuidor on-line produtosDisney.com (www.produtosdisney.com), que se dedica exclusivamente à venda de produtos licenciados Disney, Disney Pixar, Marvel e Lucasfilm. Serão comercializados brinquedos, cadernos e outros itens de papelaria. Em breve outros produtos serão oferecidos pelo canal MercadoPME.

De acordo com Bruno Tortorello, diretor-geral da Dinap, a iniciativa está alinhada com a nova estratégia da empresa de diversificação dos negócios da empresa e valorização do ponto de venda para torná-lo ainda mais atrativo para o consumidor final. “Com a oferta de novos produtos para o pequeno e médio varejista, acreditamos que haverá um aumento da relevância desses pontos e do fluxo de consumidores e, consequentemente, um crescimento no faturamento desses canais de venda”, conta o executivo.

A parceria entre Dinap e Brasil/CT é inédita, não só pelo alcance de distribuição, mas também pela operação diferenciada, que contará com um e-commerce exclusivo para esses estabelecimentos. Para garantir que todos os pontos de venda terão acesso diferenciado e otimizado ao MercadoPME, a Dinap será responsável pela inteligência de distribuição dos produtos, com um cardápio de ações que vão desde a orientação e auxílio na compra (gestão de mix e de frequência de suprimento), até a implementação de ações de marketing exclusivas para o canal. Além da Dinap, a Total Express, também empresa da holding DGB, entra na parceria para realizar o fulfillment e entrega B2B dos produtos.

A Brasil/CT, que opera diversas operações de full-commerce, vê a parceria com a Dinap como uma solução complementar de distribuição extremamente necessária ao país. “O varejo brasileiro é extremamente segmentado, o que dificulta a distribuição em determinados nichos de mercado e municípios. O lançamento desta iniciativa traz uma solução de acesso e logística”, afirma Marcos Wettreich, CEO da Brasil/CT.

Dinap - Empresa pertencente à DGB, holding de logística e distribuição, a Dinap é especialista em soluções em inteligência de distribuição para venda de produtos no varejo (bancas, supermercados e pequenos varejos), além de entrega porta a porta de publicações e impressos. Hoje é responsável pela distribuição das mais importantes publicações e impressos do país. Atinge 30 mil pontos de venda e 49 MM de domicílios em 2.300 cidades no Brasil. Oferece, ainda, suporte para lançamento de novos produtos, ações de trade marketing, análise de mercado e ações promocionais. Entre os principais clientes da Dinap estão as editoras, Abril, Globo, Panini, além de Natura, Laboratório Fleury, Via Marte, Trousseau entre outros. [www.dgb.com.br].

A Brasil/CT é a empresa líder no Brasil em operações de full-commerce e desintermediação, e disponibiliza uma abrangente oferta de produtos e serviços nas áreas de bens de consumo, turismo, educação e serviços, atendendo a iniciativas de porte de empresas como a Avon, Disney, Santander, Whirlpool e Grupo CRM (Chocolates Kopenhagen). Foi criada pelo seu CEO, Marcos Wettreich, reconhecido empresário serial brasileiro, e participante da estruturação de empresas como Neoris, Mantel, B2W e iBest. [www.brasilct.com].

A Total Express, uma empresa da holding DGB, é especializada em soluções de manuseio e distribuição de pequenos e médios volumes em todo o território nacional. A empresa tem em seu portfólio grandes varejistas nacionais, entre eles, CNova, Walmart.com, Privalia, Saraiva.com, Netshoes, Sephora, Centauro, Avon, Kopenhagen, Fnac e Magazine Luiza.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira