Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2015 - 07:50

A mulher e seu poder de influenciar mercados de consumo

Próximo ao Dia Internacional da Mulher, empresas destacam a importância do público feminino para o crescimento do negócio.

Sendo a maioria da população brasileira, as mulheres a cada dia conquistam seu espaço em diversas áreas e atividades sociais. Diante disto, poderíamos ficar horas destacando seus avanços e importância frente à sociedade como, por exemplo, são 53% dos internautas no Brasil e 43% dos donos de negócios e, segundo a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, elevar a participação das mulheres na força do trabalho para o mesmo nível dos homens aumentaria o PIB em muitas nações.

Já no mercado consumidor, as mulheres sempre são voz ativa e decisiva na hora da compra. De acordo com um estudo conduzido pelo americano Michael Silverstein, líder da área de consumo da consultoria Boston Consulting Group (BCG), as mulheres controlam ou influenciam 70% dos gastos de consumo feitos nos Estados Unidos, gerindo cerca de cinco trilhões de dólares.

Outra curiosidade vem do setor automotivo no Brasil, onde há predominância por parte do consumidor masculino, as mulheres já representam 45% das compras de carros no país. E não duvide que, entre os homens casados, há influência decisiva da mulher na hora de fechar o negócio na concessionária. No mercado imobiliário isso não se difere muito, as mulheres são normalmente mais cuidados e criteriosas do que os homens.

“As mulheres pesquisam mais e são mais emotivas para negociar na hora da compra de um imóvel. Não há dúvidas que elas são a voz decisiva do casal neste momento, apesar de necessitar de opinião de terceiros para validar sua decisão”, conta Luiz Antônio Rodrigues, presidente da LAR Imóveis, imobiliária em Minas Gerais com mais de 36 anos de mercado e especializada em compra, venda, locação e administração de imóveis.

De acordo com o empresário, entre as características mais exigidas pelo público feminino em relação aos imóveis estão: ter armários nos quartos e cozinha, piso de qualidade e pintura em bom estado de conservação. No caso das solteiras ou com filhos, priorizam ainda a área de lazer, segurança e portaria 24 horas.

“As mulheres sempre pesquisam um número maior de imóveis, fazendo uma triagem dos quais se adéquam mais às suas necessidades e desejos. Além do mais, elas questionam muito e com riqueza de detalhes, e visitam várias vezes os imóveis antes de decidir pela compra”, completa Luiz Antônio.

Outra curiosidade da Lar Imóveis é que a empresa, com cinco unidades nas regiões norte, sul, leste e oeste de BH, possui em seu quadro de colaboradores 65% de mulheres, sendo que 80% dos executivos são do sexo feminino. “Sempre gostei do jeito de conduzir os negócios das mulheres, são mais ponderadas e conduzem algumas situações com maior maestria que os homens”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira