Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2015 - 08:27

Inmarsat e Austrália Airservices irão implementar 1º projeto de rastreamento remoto

Para voos comerciais com o novo padrão da ICAO.

São Paulo5 – A Inmarsat - fornecedora líder de serviços de comunicações móveis globais por satélite – em parceria com a Austrália Airservices, Qantas e Virgin Austrália, anuncia um projeto-piloto que visa aprimorar o rastreamento de voos comerciais que tenham a Austrália como destino ou rota.

A Autrália Airservices é a primeira prestadora de serviços de navegação aérea a seguir a resolução da International Civil Aviation Organization (ICAO), de 6 de fevereiro, para a adoção de um rastreamento remoto a cada 15 minutos para voos comerciais. A Inmarsat está trabalhando com as empresas parceiras para desenvolver o serviço piloto de vigilância cooperativa automatizada (ADS-C) para voos das companhias Qantas e Virgin Australia.

"Este é um passo importante na melhoria da segurança aérea internacional e estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Airservices Austrália e os nossos parceiros da indústria para implementar este serviço complementar de rastreamento aéreo”, afirma Rupert Pearce, CEO da Inmarsat.

Perfil - A Inmarsat plc é a provedora líder global de serviços de telecomunicação móvel por satélite. Desde 1979, a Inmarsat oferece confiabilidade em comunicação de voz e dados de alta velocidade para governos, empresas e outras organizações, com uma gama de serviços que podem ser utilizados em terra, mar ou ar. A Inmarsat emprega cerca de 1.600 funcionários em mais de 60 instalações no mundo inteiro, e está presente nos maiores portos e centros de comércio em cada continente. As ações da Inmarsat são negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE:ISAT.L). [www.inmarsat.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira