Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2008 - 10:33

Polipex prepara terreno para produzir K-Flex no Brasil


Segunda maior importadora da borracha elastomérica K-Flex em países sem fabricação própria, a Polipex Ind. e Com. Ltda. prossegue as obras, iniciadas em outubro último, e que até meados de 2009 deverão duplicar sua capacidade de estocar esse isolante térmico e também a espuma de polietileno de baixa densidade expandida, item que produz há 17 anos em São José (SC).

Com recursos próprios, seus atuais 7.650 m² construídos estão sendo aumentados em cerca de 50%, o que inclui a remodelação dos espaços dedicados às atividades de lazer e descanso dos seus funcionários, e a ampliação para quase 50 mil m³ na área reservada aos produtos em estoque, a fim de continuar garantindo fornecimento com pronta-entrega no mercado brasileiro, além de atender as emergências de abastecimento do Mercosul, Chile e Bolívia.

Parte dessas novas instalações, segundo a empresa, terão ainda plenas condições de abrigar a primeira unidade local produtora de K-Flex, material a cada ano mais consumido no País e que, a partir de 1999, passou a ser importado da Itália e distribuído pela Polipex com exclusividade para o Brasil.

“A própria L'Isolant K-Flex reconhece: já somos o número dois entre os países que ainda não fabricam, enquanto Dubai, líder atual em importações do gênero, está prestes a instalar sua primeira unidade industrial, justamente em função dos bons resultados acumulados ao longo do tempo”, explica o presidente da Polipex, John Johannes van Mullem.

Para reforçar esse raciocínio, o executivo lembra que sua empresa tem registrado um crescimento médio de aproximadamente 25% nos últimos cinco anos, expansão que chegou a 14% até mesmo em 2007, período que ele considera atípico, “pois o mercado praticamente marcou passo durante todo o primeiro semestre”, observa.

Outra novidade anunciada por John é a criação de um centro de distribuição no Nordeste, onde o HVAC-R ainda tem dificuldades logísticas para se abastecer de mantas e tubos isolantes, problemas que a Polipex pretende reduzir em muito, já no primeiro trimestre de 2008, ao manter estoques consideráveis e permanentemente disponíveis também naquela região. | www.polipex.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira