Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2015 - 08:04

OMO lança campanha #UmEnxagueBasta sobre uso consciente de água


O objetivo é alertar a população sobre a quantidade de enxágues realizados no processo de lavagem das roupas. Se todos os usuários de máquina de lavar roupa que fazem mais de um enxágue optarem por apenas um, o potencial é de economizar até 229 bilhões de litros de água em um ano.

São Paulo – Entra no ar, esta semana, a nova campanha da marca OMO, da Unilever, que tem como objetivo gerar discussão sobre hábitos mais sustentáveis na hora de cuidar das roupas. Desenvolvida pela marca de detergentes, em parceria com as agências Borghi/Lowe, F.biz e In Press, a ação foi criada a partir de dados que comprovam que metade dos usuários de máquina de lavar tem o hábito de realizar dois ou mais enxágues no momento da lavagem, utilizando 60 litros de água em cada enxágue adicional.

“Se todos os usuários que fazem hoje mais de um enxágue em suas máquinas de lavar roupa adotarem este novo hábito, o potencial é de economizar até 229 bilhões de litros de água em um ano”, afirma Pedro Jaureguiberry, gerente de marketing de OMO.

Seguindo esta recomendação da fabricante de detergentes para roupas é possível manter as peças limpas e perfumadas. Para assinar a campanha, a marca escolheu a versão OMO Super Concentrado, produto que economiza 40% de água em seu processo de fabricação e possui o mesmo desempenho da versão líquida tradicional.

Ações 360º marcam a campanha #UmEnxagueBasta - Para contribuir com a mudança de hábito dos consumidores, a marca preparou um pacote de ações para impactar a população em diferentes canais. O filme, que será veiculado em TV aberta e fechada em todo o Brasil, apresenta uma possível realidade no futuro das crianças, caso a população não adote uma postura mais sustentável hoje: a brincadeira ocorre em um lago seco.

Já nas redes sociais, um time de influenciadores compartilharão suas experiências para demonstrar como pequenas atitudes podem fazer a diferença na hora de economizar água, apoiando a campanha #UmEnxagueBasta. Além disso, os canais da marca serão envelopados e se tornarão um espaço virtual de debate sobre o tema, liderado por OMO.

Para isso, a marca irá postar em seus canais online conteúdo preparado especialmente para a ação, no qual os internautas também poderão compartilhar suas experiências e dividir a sua opinião, incluindo o aplicativo Whats App, que terá o papel de sanar todas as dúvidas em relação ao consumo de água.

OMO líquido superconcentrado -OMO Super Concentrado Progress+ é um detergente líquido concentrado, que possui 3x mais agentes de limpeza que os líquidos comuns. Esses agentes têm grande poder de limpeza e remoção de sujeiras, dissolvendo rapidamente em contato com a água (considerando aplicação direta).

Além disso, Omo Super Concentrado Progress+ possui o benefício da aplicação direta: aplique um pouco de OMO líquido direto nas manchas mais difíceis como graxa e, então, coloque o restante do produto direto na máquina. OMO Super Concentrado Progress+: imbatível na remoção das manchas mais difíceis com um único produto. [www.omo.com.br | www.facebook.com.br/omobrasil ou @omobrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira