Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2015 - 08:20

Siemens fornece conexões para a maior rede marítima de corrente contínua do mundo

A Siemens entrega as duas primeiras conexões de rede de corrente contínua no Mar do Norte para o projeto de expansão da operadora TenneT, na Alemanha. As conexões das redes BorWin2 e HelWin1 são as primeiras a entrar em operação comercial com tecnologia eficiente de corrente contínua, juntas são capazes de transmitir até 2 mil megawatts (MW) de energia eólica, o suficiente para abastecer cerca de 1,7 milhão de domicílios particulares.

A plataforma marítima da conexão de rede BorWin2, com capacidade de transmissão de até 800 megawatts (MW), está localizada a cerca de 100 quilômetros do litoral da Alemanha – a noroeste da ilha de Borkum, que dá nome do projeto. Enquanto a plataforma da conexão de rede HelWin1, apta a transmitir até 576 megawatts (MW), está alocada a cerca de 80 quilômetros do litoral germânico, ao largo da costa de Helgoland.

TenneT contratou um consórcio formado pela Siemens e pela especialista em cabos italiana Prysmian para o projeto de conexões de rede marítima no verão de 2010.

As próximas duas conexões de rede, Sylwin1 e HelWin2, estão quase concluídas e previstas para entrar em operação comercial ainda no primeiro semestre de 2015.

“Neste ano, nós completamos as duas primeiras conexões de rede marítima de corrente contínua do mundo, equipadas com tecnologia eficiente. Nós também temos a intenção de colocar os próximos dois projetos em operação comercial nos próximos meses”, explica Jan Mrosik, CEO da Divisão de Energy Management da Siemens.

Atualmente, a companhia está implementando outros quatro projetos de conexão de rede para a TenneT no Mar do Norte: HelWin2 (690 MW) ao largo da costa de Helgoland; BorWin2 (800 MW) e BorWin3 (900 MW) em Borkum; e SylWin1 (864 MW) em Sylt.O comissionamento dessa quinta conexão de rede está previsto para 2019.

As conexões de rede implementadas pela Siemens para a TenneT terão capacidade de transmissão total de mais de 3,8 gigawatts (GW), fornecendo eletricidade a partir do vento marítimo para aproximadamente cinco milhões de domicílios.

Grupo Siemens no Brasil -A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 13 fábricas e 8 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira