Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2015 - 07:00

Grey Brasil conquista Itambé, Faixa Azul e Danubio


Marcas consagradas começam o ano com agência nova.

A Grey Brasil celebra neste início de 2015 a chegada de novos clientes: Itambé – cujos carros-chefes são leite em pó e leite condensado, além de seu variado portfólio de derivados lácteos –, Danubio e Faixa Azul – renomadas marcas de queijos da Vigor Alimentos.

A agência comandada por Walter Longo, presidente, e pela COO Sylvia Panico será a responsável pela comunicação das marcas. De acordo com Sumara Osório, head de planejamento da Grey Brasil, será um grande desafio desenvolver, a partir de um pensamento estratégico, soluções criativas para a construção de um posicionamento bastante claro para cada uma das três marcas. “As categorias de lácteos e queijos são literalmente uma delícia de trabalhar. Estamos felizes por construir a quatro mãos um projeto que venha somar-se ao equity das marcas-mãe”.

A Vigor -Há mais de 90 anos, o Grupo Vigor faz parte do dia a dia do brasileiro, graças à reconhecida qualidade de seus produtos. Ao longo das décadas, a companhia se tornou referência em inovação, distribuição e comunicação adequada de seu portfólio. Entre iogurtes, queijos, margarina, sobremesas, leite em pó, oferece mais de 350 itens das marcas Vigor, Itambé, Leco, Danubio, Faixa Azul, Serabella, Amélia, Carmelita, Mesa e Jong. Os produtos são fabricados, com cuidado e tradição, em 14 unidades, em cinco Estados brasileiros. As marcas estão presentes em mais de 40 mil pontos de venda em todo o Brasil e nos melhores restaurantes com a linha Vigor Food Service.

Danubio - Com a experiência e o know-how de Arla Foods e Vigor, foi lançada a marca Danubio, que desde 1986 vem-se dedicando exclusivamente à produção de queijos e derivados lácteos. A Danubio revolucionou o mercado de queijos no Brasil lançando o primeiro minas frescal em potes plásticos, fabricado por meio da tecnologia de ultrafiltração, e outras inovações, como a linha de queijos light e a linha zero. Todos os produtos Danubio são fabricados com a mais alta tecnologia, os melhores ingredientes e um rigorosíssimo controle de qualidade. São produtos “premium”, desenvolvidos especialmente para pessoas que seguem um estilo de vida moderno e saudável, buscando o melhor para a família brasileira. A fábrica está sediada no município de Cruzeiro/SP e ocupa uma área de 10 mil m2, numa grande infraestrutura.

A Itambé é uma empresa mineira com mais de 65 anos no mercado. Diariamente, a marca transforma 3,5 milhões de litros de leite em um portfólio completo de derivados lácteos – são mais de 100 produtos, entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite. Considerada uma das maiores empresas de laticínios do País, conta com mais de 7 mil fornecedores e 3,3 mil funcionários diretos. A companhia possui cinco unidades industriais. Relatório produzido pela empresa de pesquisa de mercado Kantar WorldPanel (em 2013) indica que a Itambé foi a 6ª marca de consumo do varejo com maior penetração nos lares brasileiros – entre as dez primeiras, figura como a única do setor lácteo. A companhia também está entre as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros, segundo o Top of Mind de 2014, na categoria leite, e é líder de mercado nas regiões Norte e Nordeste, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira