Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2015 - 07:00

Losango lança sua nova marca


Com o slogan “Conte com a gente”, a campanha reforça compromisso da empresa com o crescimento do varejo no país

Com mais de 40 anos de tradição no mercado de varejo, a Losango apresenta no dia 8 de março(domingo), a sua nova marca. O lançamento da nova identidade visual da empresa acontecerá em diversas mídias e em pontos estratégicos de contato com o público, como TVs, jornais, rádios, sites, busdoors, lojas no varejo, site institucional, entre outros. A campanha publicitária foi criada pela Agência Script e terá início com um comercial de 30 segundos no intervalo do Domingão do Faustão, na Globo. O filme será veiculado em seis praças: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Campinas e Salvador.

A renovação da logomarca da Losango reforça o compromisso da empresa com o crescimento do varejo no país. “Oferecemos soluções financeiras para lojistas atenderem às necessidades de seus clientes finais. Mais do que ser um meio de pagamento, queremos contribuir para o crescimento dos negócios de nossos parceiros, tornando-os mais competitivos. A Losango quer mostrar que, apesar do cenário econômico adverso, em especial nestes momentos, tem tradição, credibilidade e está pronta para oferecer suporte, produtos e serviços diversificados para o varejo”, ressalta Marcelo Villela, novo presidente da Losango.

A nova campanha, assinada pela agência Script, explora a simbologia da forma do losango que, para os chineses, é o símbolo da vitória. Em outras culturas, denota um elo de intercâmbio. O filme mostra situações em que pessoas de diferentes etnias realizam os seus sonhos e interagem em processo de consumo sustentável e harmônico, pois a Losango quer fazer parte dessa realização.

"Apresentar uma nova identidade visual sempre é um momento emblemático para uma empresa. O que orientou o raciocínio da nossa campanha foi o conceito de união, parceria e proximidade com o consumidor. Encontramos na junção de quatro braços a “gestalt" de um losango. Esse código traduz muito bem o novo momento da empresa", diz Ricardo Real, sócio e diretor de Criação da Script.

O conceito da nova marca foi desenvolvido pela Crama Design Estratégico e traz o slogan “Conte com a gente”, a partir de um estudo de branding. “A nossa inspiração partiu de atributos presentes na essência da Losango: proximidade, relacionamento e união. O símbolo mais orgânico e a tipografia rica em curvas traduz o relacionamento próximo e humano; fortalece uma marca que evoluiu com o seu consumidor e que se prepara para um momento de renovação", comenta Thaís Fonseca, sócia e diretora de criação da Crama.

Script – campanha publicitária: Diretor de criação: Ricardo Real | Redação: Daniel Magliano | Diretor de Arte: Fabio Costa e Vinicius Theodoro | Atendimento: Bia Esteves | Planejamento: Carlos Nolasco | Produtora de imagem: Kombat Films | Diretor de cena: Gabriel Mattar | Produtora de áudio: Sonido | Fotografia: Studio H | Aprovação: Janaina Souza, Andrea James, Lua Tebet, Bruno Souza.

Crama – nova marca: Direção de Criação: Ricardo Leite, Thais Fonseca | Designer: Helena Guedes, Anderson Ribeiro, Marcos Fontônio | Redator: Erik Philipp, Juliana Bezerra, Isabela Abreu | Planejamento: Fernando Pegorer, Luciara Gomes, Natalia Pena | Atendimento: Milene Cater, Maria Carolina de Almeida | Aprovação: Janaina Souza, Andrea James, Lua Tebet, Bruno Souza.

Crédito sustentável -A Losango promove diversas ações voltadas para o crédito responsável e sustentável. Ainda este mês, distribuirá uma nova cartilha de educação financeira em locais públicos, sendo a primeira ação na Estação das Barcas, na Praça XV (RJ). Além disso, a empresa disponibiliza o portal Você Faz Acontecer (vocefazacontecer.com.br), com conteúdo voltado para a educação e orientação financeira. O portal já recebeu mais de 160 mil visitas, com 375 mil visualizações de páginas, além de contabilizar 180 mil fãs no Facebook. Como suporte a seus colaboradores, a empresa realiza treinamentos de orientação financeira e é organizadora da Semana do Consumo Consciente, com palestras e sorteios.

A Losango- Há 43 anos no mercado, a Losango é uma instituição financeira que disponibiliza soluções diferenciadas, originando aproximadamente R$ 5,5 bilhões em novos negócios por ano no mercado de crédito do país. A empresa investe no crescimento do varejo e apresenta alternativas diversificadas para clientes e parceiros. A Losango é líder de mercado no segmento crédito direto ao consumidor (CDC), com 13% de market share. Além disso, oferece cartões de crédito exclusivos que fortalecem a marca dos lojistas, fidelizando os clientes e aumentando o seu poder de compra. Ao todo, são mais de 20 mil lojas parceiras em cerca de 2 mil municípios e 20 milhões de clientes cadastrados.

A Losango é bicampeã como a Melhor Empresa para Trabalhar no Estado do Rio de Janeiro, onde está sediada, em prêmio concedido pelo Instituto Great Place to Work. Em 2011, foi eleita pela revista Consumidor Moderno como uma das empresas que mais respeitam o consumidor no país e, em 2012 e 2014, como a Mais Importante No Varejo, categoria apoio e desenvolvimento do pequeno e médio Varejo – Financiamento. Desde 2003, faz parte do Grupo HSBC. [www.losango.com.br].

Perfil - HSBC Holdings plc, empresa detentora do Grupo HSBC, está sediada em Londres. O Grupo atende clientes em todo o mundo com mais de 6.100 escritórios em 73 países e territórios na Europa, Ásia, América do Norte e Latina, no Oriente Médio e Norte da África. Com ativos de US$2,634 bilhões em 31 de dezembro de 2014, o HSBC é uma das maiores organizações de serviços bancários e financeiros do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira