Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2015 - 07:23

Sonae Sierra Brasil apresenta crescimento de 15,6% na receita líquida de 2014

A receita líquida totalizou R$ 86,6 milhões no quarto trimestre de 2014, crescendo 10,6% em comparação ao 4T13. Em 2014, a receita líquida atingiu R$ 318,7 milhões, um crescimento de 15,6% frente a 2013. As vendas totais nos shoppings da companhia alcançaram R$ 1,5 bilhão no último trimestre, crescendo 15,3% sobre o 4T13. Em 2014 as vendas alcançaram R$ 4,7 bilhões, representando um crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior. As vendas nas mesmas lojas (SSS) apresentaram forte crescimento no 4T14, com aumento de 10,2% em relação ao 4T13, enquanto que o crescimento, em 2014, foi de 7,8%. O aluguel nas mesmas lojas (SSR) cresceu 11% no 4T14 e 10,2% em 2014.

A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2014 (4T14) e ao ano fiscal de 2014. A receita líquida da companhia apresentou crescimento de 10,6%, totalizando R$ 86,6 milhões no 4T14. Em 2014, a receita líquida foi de R$ 318,7 milhões, um crescimento de 15,6% frente a 2013. O Ebitda ajustado contou com um aumento de 10,4%, alcançando R$ 63,8 milhões no último trimestre do ano. No ano de 2014, o Ebitda ajustado atingiu R$ 226,7 milhões, um aumento de 9,6% comparado à 2013.

O 4T14 mostrou-se mais um sólido trimestre para a Sonae Sierra Brasil. Impulsionado por uma consistente temporada de Natal e uma Black Friday ainda mais forte, as vendas totais dos lojistas nos dez shoppings do portfólio da companhia cresceram 15,3% alcançando R$ 1,5 bilhão, obtendo, em 2014, o valor de R$ 4,7 bilhões e um crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior.

Ainda no quarto trimestre do ano, as vendas nas mesmas lojas (SSS) registraram crescimento de 10,2%, totalizando R$ 1.333/m² mensais, impulsionado pelos shoppings Boulevard Londrina, Manauara e Campo Limpo. No período, as vendas foram positivamente impactadas pelo processo de maturação dos shoppings Boulevard Londrina e Passeio das Águas. Dentre os shoppings maduros destacam-se o Manauara, Franca e Campo Limpo, que reportaram crescimento de dois dígitos em suas vendas influenciados por melhorias no mix de lojas.

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) também registrou forte aumento de 11% no 4T14 em relação ao 4T13. Em 2014, o SSR obteve um crescimento de 10,2% sobre o ano de 2013.

Em relação às perspectivas para 2015, a Sonae Sierra Brasil segue otimista. A empresa está comprometida no fortalecimento das operações em seus shoppings, atualizando o mix de lojas e aproveitando da melhor forma os investimentos e capital humano da companhia. Inovação e eficiência serão as palavras de ordem.

Apostando em seu potencial interno, a Sonae Sierra Brasil está focada em três projetos de expansão e renovação nos shoppings Parque D. Pedro, Franca e Uberlândia, que terão papel chave para a empresa no futuro próximo, além de continuar a procura por novas alternativas para expandir seus ativos.

Perfil - A Sonae Sierra Brasil [www.sonaesierrabrasil.com.br] é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.

A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d'Oeste-SP) e Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 502 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.464 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento com a expansão e a revitalização do Franca Shopping, do Parque D. Pedro e do Uberlândia Shopping.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor. Entre as iniciativas lançadas como parte do programa estão os aplicativos dos Shoppings, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira