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10/03/2015 - 08:30

Hub Comm assume o CRM da Peugeot

Agência que já cuidava da conta digital da marca amplia seu raio de ação e passa a gerenciar também o relacionamento a clientes.

São Paulo - A Hub Comm, agência que oferece soluções de marketing e comunicação, anuncia a conquista da conta de CRM da Peugeot do Brasil. A agência, que já era responsável pela conta de digital, agora também assume a gestão de relacionamento da montadora. Com essa otimização nos serviços de comunicação, as empresas - parceiras de longa data - poderão planejar, executar e mensurar ações digitais e de CRM de forma totalmente integrada.

Com estas atividades consolidadas, a Hub Comm mais uma vez coloca em prática seu posicionamento – “tudo conectado o tempo todo” – uma vez que passa a entregar ao departamento de comunicação da Peugeot serviços como gestão da régua de relacionamento, desenvolvimento de mala direta e e-mail marketing, business intelligence, integrando atividades que a agência já realiza há mais tempo, como a gestão do site e hotsites, gestão de redes sociais e participação na elaboração da estratégia de business intelligence da montadora.

Parte mais importante do trabalho estratégico desenvolvido para Peugeot tange o mapeamento dos hábitos online de clientes atuais e também dos compradores em potencial da marca. “É imprescindível entender como o consumidor se comporta, e traduzir isso de forma a repaginar a aproximação da marca dentro do ciclo de compras é nosso grande desafio para esta nova conta”, comenta José Luiz Martins, diretor de planejamento da agência.

Para Bernardo Sartori, diretor de operações da empresa, a oportunidade permite acompanhar de perto a evolução do relacionamento de um cliente dentro da marca. “Já éramos responsáveis pela primeira parte do relacionamento com os prospects que chegam aos diversos pontos de contato da Peugeot, fomentando e gerenciando a captação de leads. Mas agora conseguiremos estender a gestão do relacionamento a outros pontos chave, como a aquisição do veículo, as revisões, a recompra e outros eventos marcantes no ciclo de CRM.”, comenta Sartori.

Segundo Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot do Brasil, “Concentrar no mesmo parceiro toda a atividade de gestão do contato, desde o momento em que ele começa sua relação com a marca como prospect, até quando está prestes a renovar sua confiança, na recompra, é um objetivo estratégico. Para ter um processo mais eficaz apostamos em um parceiro que está promovendo bons serviços à marca há muitos anos”.

A Peugeot iniciou sua operação no Brasil em 1992 como importadora. Em 1999, lançou no país o modelo 206, que, na época, revolucionou o segmento de veículos compactos. O modelo foi o primeiro automóvel Peugeot produzido no país, a partir de 2001, assim que foi inaugurada a fábrica do Grupo PSA Peugeot Citroën em Porto Real (RJ). Atualmente, com 23 anos de presença no mercado nacional, a Marca possui 130 pontos de venda e conta com uma das gamas de veículos mais modernas do país.

Hub Comm -Sob o conceito “Tudo Conectado o Tempo Todo”, a Hub Comm é uma agência digital que oferece serviços de estratégia e planejamento de marketing e comunicação, bem como branding, e-commerce, redes sociais e mídia digital. A empresa é liderada por José Luiz Martins (ex-Modem Media), diretor de planejamento; Bernardo Sartori (ex-StudioWeb e Modem Media), diretor de operações; e Rodrigo Telles (ex-DM9DDB, DPTO e Modem Media), diretor de criação – todos os profissionais com 20 anos de atuação no mercado.

A Hub Comm tem em seu portfólio o desenvolvimento e a operação dos websites da Peugeot, Yamaha, Even e Canon, além das lojas virtuais da Cosac Naify, Lucy in the Sky, Vide Bula e Outer Shoes, gestão de Mídias Sociais e Mídia Online do Canal E! Entertainment, entre outros projetos para a Abril Educação, CredSystem e Rodobens.

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