Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2015 - 08:43

Governador Pezão defende ajuste fiscal para retomar crescimento

Ele também reivindicou penas mais duras para mortes de policiais.

O governador Luiz Fernando Pezão defendeu as medidas de ajuste fiscal na economia como forma de retomar o crescimento econômico no país. Durante o tradicional Almoço de Empresários, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no dia 9 de março ( segunda-feira), Pezão afirmou que este é um esforço que todos precisam fazer.

— O ajuste é preciso, é necessário, todos estão fazendo. Já houve estados, no primeiro mês, contribuindo com superávit fiscal. É um esforço de todo o país. A presidenta Dilma está certa em fazer esse chamamento. É um momento difícil da economia, principalmente para nós que temos uma economia muito dependente do petróleo –—disse Pezão.

Em 2014, a arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) teve uma queda de R$ 2,4 bilhões. Para este ano, o governo estima uma redução de R$ 2,6 bilhões em royalties do petróleo. Desde então, o Rio de Janeiro adota uma série de medidas para fazer o reequilíbrio econômico-financeiro do orçamento, com contenção nas finanças públicas. Pezão já garantiu, no entanto, que os investimentos em segurança, educação e saúde estão garantidos.

Punição mais severa para morte de policiais - Mais cedo, na solenidade do evento "Justiça pela paz em casa", no Tribunal de Justiça do Rio, Pezão voltou a defender penas mais duras contra assassinos de policiais e destacou que o Estado está capacitando melhor os agentes de Segurança Pública.

— Agora mesmo, dentro das UPPs, vamos fazer um grande trabalho de treinamento com os doze mil policiais, começando pelo Morro São João. É um processo. Infelizmente, essa é uma chaga muito triste do nosso estado. Eu tenho trabalhado permanentemente para ver se a gente também tem leis mais severas contra quem mata policiais. Toda forma de violência é, particularmente para mim, muito triste — declarou o governador.

O governador pleiteou junto ao presidente de Câmara dos Deputados a votação dos projetos de lei sobre segurança que tramitam no Congresso Nacional. Eduardo Cunha disse que vai dedicar uma semana à votação dos PLs, entre eles a punição mais severa para assassinos de agentes públicos, para menor infrator reincidente e para furto qualificado de caixas eletrônicos, quer passaria a ter a mesma pena que roubo qualificado.

O governador também lembrou que o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, já levou um projeto ao Congresso Nacional com penas mais severas para este tipo de crime. ?

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira