Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2015 - 08:49

UJS: pintar a cara para defender a Petrobras, a Democracia e combater a Corrupção

A União da Juventude Socialista (UJS) informa a sua militância e a sociedade sobre nossa posição com relação ao ato político do dia 13 de março (sexta-feira), convocado em várias capitais do país.

1) Ato do dia 13 de março - “A UJS participará de todas as mobilizações que ocorrerão nessa data. Acreditamos que será um grande momento para os patriotas que acreditam e lutam por um Brasil mais avançado e soberano irem às ruas exigir mais mudanças e bradar contra qualquer medida que ataque a soberana decisão popular e o Estado Democrático de Direito.

Chamamos toda a juventude brasileira para pintar a cara de verde e amarelo, levantar nossas bandeiras e tomar às ruas de todo país.

2) Defender a Petrobras - A Petrobras surgiu fruto das mobilizações da sociedade e com o protagonismo da juventude. E nos dias em que volta a ser atacada por aqueles que querem entregá-la de bandeja ao capital internacional, não podemos titubear.

Defender a Petrobras é defender o forte desenvolvimento que a empresa vem passando nos últimos anos. E isso está expresso no fortalecimento de sua engenharia, na ampliação das pesquisas em solo brasileiro que permitiram a descoberta de petróleo na camada pré-sal e na expansão da empresa por meio de tecnologia nacional.

Com o regime de partilha, foi ampliada a apropriação dos seus recursos pela União. O que faz da Petrobras uma das responsáveis pela ampliação dos investimentos sociais no Brasil. A destinação dos 50% do fundo social do pré-sal e dos 75% dos royalties do petróleo para a educação é parte disso.

A histeria da direita acontece na tentativa de interromper essa lógica, fragilizar a empresa e colocá-la de volta no debate da privatização.

Não permitiremos isso, assim como também não a deixaremos sob as amarras de quem pratica crimes e malfeitos na empresa. Esses não estão à altura dessa que é um dos maiores patrimônios do nosso povo e por isso devem ser presos.

3) Em defesa da Democracia - O povo brasileiro derrotou a direita nas últimas quatro eleições presidenciais e rasgou seu projeto antipopular e antidemocrático. Até nos estados onde eles venceram as eleições para o governo, como no Paraná, o povo inunda as ruas para questionar as medidas que implementam e que penalizam a juventude e os trabalhadores.

Sem alternativa de voltar ao governo federal pela via Constitucional, testam algumas iniciativas de cunho golpista. Há 51 anos, se utilizaram desse artifício e iniciaram uma Ditadura que durou 21 anos. Naquela época, assim como hoje, contam fartamente com o apoio dos grandes meios de comunicação.

A UJS se soma àqueles que acreditam que para os entraves da nossa jovem democracia são necessárias medidas ainda mais democratizantes. Iremos às ruas em defesa do Estado Democrático de Direitos e das Reformas Democráticas.

4) Contra a Corrupção - A corrupção é um câncer que corrói as relações sociais e de poder. Está presente em todos âmbitos da sociedade e diminui o potencial que as instituições tem de prestar serviços mais qualitativos. Além de manchar a reputação delas.

Na política, diferente do que informa a grande mídia, a corrupção não é particularidade de partido A ou B, de parlamentar X ou Y. A divulgação do nome de 45 envolvidos na chamada operação “Lava Jato”, oriundos de várias e diferentes agremiações partidárias, evidencia que esse é um problema que precisa ser enfrentado de maneira abrangente.

Por isso, lutamos por uma Reforma Política que ponha fim ao financiamento privado de campanha eleitoral. Aí está um dos maiores dutos pelo qual escorre a imundice da corrupção. Esse mecanismo sequestra os espaços de poder e os coloca refém dos interesses privados de quem financia as campanhas.

É dessa forma que encaramos os fatos que estão postos na sociedade. São com esses objetivos que inundaremos as ruas no dia 13 de março. Vem com a gente!”. [www.ujs.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira