Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

MasterCard Brasil desenvolve ferramenta para promover ativação de cartões

São Paulo – A MasterCard chega ao final de 2006 celebrando os ótimos resultados conquistados por sua Plataforma Promocional de Aceitação. A ferramenta, desenvolvida no final de 2005, entrou no ar no início deste ano e, desde então, sua utilização, pelos bancos emissores, não pára de crescer. Criada em parceria com a Redecard (adquirente), com o objetivo de promover a ativação dos cartões de crédito e débito da MasterCard de forma sistemática, oferecendo aos emissores uma poderosa ferramenta para a alavancagem de seu portfólio, a Plataforma Promocional de Aceitação está sendo utilizada, hoje, por 13 bancos.

“Depois de várias pesquisas, verificamos que estímulos via promoções potencializariam a utilização dos plásticos. Daí surgiu a idéia de desenvolvermos a Plataforma”, afirma Cristina Paslar, diretora de Marketing Aceitção da MasterCard Brasil..

Com a Plataforma, os emissores podem escolher, em um site, ofertas previamente negociadas com os estabelecimentos comerciais e prontas para ser enviadas aos usuários, inclusive com o layout definido, bastando ao banco apenas baixar os arquivos diretamente de um site. À MasterCard cabe desenvolver a plataforma e os criativos das peças de marketing direto enviadas aos clientes. À Redecard, negociar as parcerias com os estabelecimentos comerciais.

“Conceber este projeto foi um grande desafio, pois precisávamos negociar as parcerias de forma ágil. A melhor maneira encontrada para isto e para disponibilizar ofertas e descontos para bancos emissores foi a criação da Plataforma Promocional de Aceitação”, explica Cristina

A Plataforma Promocional é composta de um catálogo de peças de marketing direto, desenvolvidas por uma agência especializada em marketing de relacionamento. Essas peças são colocadas à disposição em um site e podem ser impressas diretamente pelos bancos emissores parceiros da MasterCard.

“Existia uma grande demanda por parte dos bancos de promoções para divulgar aos usuários dos cartões MasterCard. Isso gerava um acúmulo enorme de trabalho. Com esse projeto, garantimos o controle, padronização, variedade de ofertas e criativos de melhor qualidade”, atesta Horst Muller, vice-presidente da área de Aceitação da MasterCard Brasil.

O resultado de tanto trabalho já começa a se traduzir em números: no mês de lançamento do projeto, as ofertas da Plataforma foram utilizadas por dois emissores, que enviaram as ofertas para um total de 31 mil usuários. No quarto bimestre, foram 13 os emissores a utilizar a Plataforma para comunicar 130 diferentes ofertas a cerca de 4 milhões de usuários.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide avança o comércio global ao fornecer um vínculo econômico crítico entre instituições financeiras, negócios, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo. Como franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa mais de 16 bilhões de pagamentos a cada ano e fornece serviços de análise e consultoria líderes na indústria para clientes de instituições financeiras e comerciantes. Através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard Worldwide atende a consumidores e negócios em mais de 210 países e territórios. www.mastercardworldwide.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira