Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2015 - 07:44

FCB Brasil celebra um ano para não esquecer

São Paulo – A FCB Brasil nasceu exatamente há um ano, no dia 10 de março de 2014, quando o CEO Global, da então DRAFTFCB, Carter Murray, anunciou a mudança do nome da rede de agências para FCB (Foote, Cone & Belding), resgatando uma importante grife pioneira da publicidade americana. Rebatizada junto com todas as agências da rede pelo mundo a FCB Brasil começou a ser gerada três anos antes graças a um planejamento de metas criativas e negócios coordenado por Aurélio Lopes, Presidente da FCB Brasil e Chairman América Latina, e Pedro Cruz, COO e CCO.

Hoje a FCB Brasil é um nome consolidado entre as grandes agências do país e seus profissionais são reconhecidos entre os melhores do mercado. A parte mais visível deste projeto ficou conhecida do grande público em junho do ano passado, quando a agência teve um desempenho surpreendente no Festival de Criatividade de Cannes.

“Celebramos um ano de FCB Brasil com muito orgulho e já conseguimos enxergar os primeiros resultados de um trabalho de equipe que integrou pessoas e estreitou processos internos. Temos um nome forte e reconhecido não só no mercado brasileiro, mas também dentro da rede global, onde nosso trabalho criativo ganhou peso e credibilidade.”, declara Aurélio Lopes.

Ao longo de seu primeiro ano a FCB Brasil ganhou mais de 120 prêmios em festivais internacionais e nacionais de publicidade. Joanna Monteiro e Max Geraldo, então Diretores Executivos de Criação, foram promovidos à VPs de Criação. Em agosto, o site americano de notícias Business Insider elegeu Joanna Monteiro a mulher mais criativa do mundo. Ela e Max, aparecem no quinto lugar da lista dos Diretores de Criação mais premiados em 2014, segundo o Big Won Report, da publicação inglesa Directory.

Os cases Speaking Exchange, criado para o CNA, e o Anúncio Protetor, criado para NIVEA Sun Kids, foram notícia no mundo inteiro e a melhor performance da história da agência. Juntos eles conquistaram, no Festival de Cannes, 17 Leões, sendo um Grand Prix inédito de Mobile, além de 5 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes. Como conseqüência, a agência terá dois profissionais nos júris no Festival de Cannes 2015: Joanna Monteiro como presidente do júri de Mobile e Alexandre Ugadin, VP de Mídia, como jurado brasileiro nesta categoria.

As mudanças da agência também tiveram impacto no ambiente interno. Em outubro Pedro Cruz passou a ser também Chief Culture Officer (C.C.O.) da operação brasileira. Neste cargo sua missão é antecipar fatos e traduzir de forma concreta as grandes oportunidades que podem influenciar o que a agência vai produzir, imaginar e realizar, tanto no ambiente interno, como no produto final que a agência entrega para seus clientes. Cabe ao C.C.O. interpretar valores e crenças da agência, adequando as oportunidades externas aos talentos e vocações internas.

“A filosofia central da FCB é "What behavior do you want to change?”ou " Que comportamento você quer transformar?”. Esse princípio tem tido um efeito psicológico super positivo para toda a rede, que abraça a certeza de que é possível promover mudanças corajosas na comunicação das marcas e na relação que construímos com nossos clientes. O nosso primeiro ano como FCB Brasil foi intenso em prêmios importantes, o que nos trouxe reconhecimento global, mas esse resultado foi conseqüência de uma série de transformações importantes no passado recente e também é o motor de renovação desta crença.”, diz Pedro Cruz.

FCB -Com mais 140 anos de expertise em comunicação, a rede mundial da FCB possui 150 escritórios em 90 países, com cerca de oito mil pessoas, e integra a Interpublic Group of Companies (NYSE:IPG). Para mais informações sobre a operação brasileira FCB Brasil acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter e Instagram.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira