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11/03/2015 - 07:50

NewStyle cria “maquiagem” vazia para o Instituto Avon


Campanha do mês da mulher lança Linha 180 para ressaltar a importância de a violência doméstica não ser maquiada

São Paulo – Líder em ações com foco em causas que interessam especialmente à mulher, o Instituto Avon lança a campanha “Linha 180”, criada pela NewStyle a fim de conscientizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica no país. Desde 2003, o instituto coordena a campanha Fale Sem Medo – Não à Violência Doméstica, promovendo a divulgação da Lei Maria da Penha e da Linha 180, canal de orientação ao sexo feminino da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

No Brasil, seis a cada dez mulheres já sofreram algum tipo de violência. E, para fazer com que a Lei Maria da Penha entre em lares dominados pelo machismo e se torne conhecida pelas mulheres, a agência criou uma linha de “maquiagem” vazia, a Linha 180, e uma Revista Avon especial para suas revendedoras, que têm acesso fácil a estes lares. Com o conceito Não maquie a verdade, a campanha propõe o uso pelas mulheres em risco ou em situação de violência para que elas sejam encorajadas a usar a Linha 180 sem medo.

Além da Revista, a NewStyle desenvolveu peças especiais de mobiliário urbano da Otima em formato de vitrine com as embalagens vazias da Linha 180. Veiculadas em pontos de ônibus com grande circulação, o objetivo das peças é despertar, em uma ação de grande visibilidade, a curiosidade do público para acessar o site e saber mais sobre os novos “produtos”.

A estratégia contempla ainda duas produções especiais, em parceria com a BossaNovaFilms: um filme de 30 segundos, com apelo de beleza e dramaticidade surpreendente para veiculação na internet e merchans na TV, e um vídeo-documentário, que traz histórias de mulheres sob os pontos de vista jurídico, de como a lei protege as mulheres; da revendedora, que leva beleza e informação para suas clientes; e do poder de mulheres que já sofreram agressão, denunciaram e hoje saíram do ciclo da violência.

Para lançar a campanha, o Instituto Avon realizou recentemente uma capacitação de suas revendedoras no nordeste. A ideia é que elas repliquem o conteúdo do treinamento para as demais integrantes da equipe e em sua comunidade, exercendo a função de disseminadoras de informações sobre a causa.

“Estamos capacitando nossas revendedoras para falar com suas clientes e pessoas próximas sobre formas de enfrentar a violência doméstica. Esse diálogo informal incentiva as mulheres a perderem o medo e a denunciar, que é o primeiro passo do enfrentamento”, comenta Lírio Cipriani, diretor- executivo do Instituto Avon. [www.linha180.com.br].

Agência: NewStyle | Cliente: Avon | Marca: Instituto Avon | Título: “Não maquie a verdade” | Direção -Geral Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro | Direção de Criação: Danilo Vizagre | Criação: Lucas Maia dos Anjos, André Kovadloff | Planejamento: Carlos Gajo | Design: Rodrigo Wolf, Fernando Mielli | Digital: Sabrina Amadei, Roberto Junior | Mídia: Martina Azevedo, Natalia Pellizzon | Produção: Claudio Olimpio, Marcio Corso, Gustavo Aprile, Marcelo Trevisan, Tatiana Monteiro, Priscila Souza | RTVC: Marcela Veroneze | Fotógrafo: Marcos Alberti | Produtora de vídeo: BossaNovaFilms | Direção: Tiago Soban, Fernando Estorino | Direção de fotografia: Walter Carvalho | Produtora de áudio: YB | Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Juliana Eisinger, Rachel Cintra | Aprovado por: Lirio Cipriani, Camila Meirelles, Miriam Scavone, Larissa Alvarez.

. Filme: [ https://www.youtube.com/watch?v=RiofinFLy_o], na TV do Canal de Responsabilidade Social.

A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 11 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em mais de 100 países por meio de cerca de 6 milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. Além disso, inclui produtos de moda e voltados para a casa. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o Brasil conta com a maior força de vendas da empresa e é também a maior operação da Avon no mundo.

As ações de responsabilidade social da Avon - A Avon é uma empresa global líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à mulher. As ações sociais da empresa são coordenadas pela Avon Foundation For Women, maior entidade focada em causas voltadas para a mulher ligada a uma corporação. Até 2013, foram doados mais de US$ 957 milhões em mais de 50 países para as causas que mais afetam a mulher. A ação de responsabilidade social da empresa está concentrada na disseminação de informações, na conscientização, no apoio a pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a mulher, por meio da campanha Speak Out Against Domestic Violence (no Brasil, Fale sem Medo – não à violência doméstica). A Avon também atua de forma efetiva na prestação de auxílio em caso de desastres naturais e emergenciais em várias partes do mundo. Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui materiais informativos divulgados pelos mais de 6 milhões de revendedores de produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo Instituto Avon, que celebra uma década de ações voltadas para a mulher. Desde 2003, a organização já doou mais de R$ 57,7 milhões para projetos e ações relacionados a essas causas no país. | O Instituto Avon: [https://www.facebook.com/institutoavon].

Sobre a NewStyle - Dirigida por Claudio Xavier e Alice Coutinho, a NewStyle é uma agência sempre em movimento. São mais de 20 anos de estrada, construídos com um olhar apurado no mercado e nas tendências de comunicação. Em 2007, passou a integrar o Grupo ABC, atuando nas áreas de promoção, ativação, eventos, trade marketing, digital e mídia. A agência possui uma relação duradoura com seus clientes, assinando estratégia, criação e execuções impecáveis para Ambev, Ariel, Baruel, Bayer, D.E. Master Blenders, First Data, Gillette, head&shoulders, Multiplus, P&G, Pantene, Sony Mobile, Under Armour, Wella, entre outros. Completando ainda o portfólio de serviços da agência, entra em cena a NewTrade: uma unidade de negócios criada pra garantir excelência e inteligência na execução das ações. Há quatro anos no ranking das melhores agências para trabalhar no país, avaliadas pelo Great Place to Work, a NewStyle conta atualmente com 200 profissionais especializados em planejar, criar, produzir, executar e coordenar, de forma ágil, ações que gerem resultados de verdade. Em 2013, foi destaque no Prêmio Caboré como Agência do Ano na categoria de Melhor Serviço de Marketing, ganhou como Agência do Ano no Ampro Globes Awards Brasil, Melhor Empresa de Marketing Promocional no Prêmio Colunistas, além de conquistar diversos prêmios com cases vencedores.

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