Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2008 - 11:39

A Lavezzo, de São Paulo, amplia parque gráfico e aumenta produtividade com speedmaster CD 74-5+L

A gráfica adquiriu uma impressora Heidelberg semi-nova e conseguiu aumentar a produtividade, melhorar o prazo de entrega de seus trabalhos e tornar-se ainda mais competitiva no mercado de embalagem.

Fundada em 1946, a Lavezzo começou como tipografia mas, na década de 50, investiu em sua primeira offset Heidelberg e iniciou suas atividades no mercado de embalagens especiais. Hoje na terceira geração, a gráfica é dirigida por Ricardo Lavezzo. “Meu avô iniciou a gráfica e meu pai começou a desenvolver a empresa com as offsets e a produção de embalagens diferenciadas, com metalizados e aplicação de verniz UV”, diz Ricardo.

Com foco principal na produção de embalagens para cosméticos, a gráfica precisava ampliar sua produtividade e melhorar os prazos de entrega, sempre muito curtos. “Precisávamos unificar o processo, finalizando a impressão em uma passada de papel, diminuindo perdas e terminando o trabalho em menos tempo”, explica Ricardo.

A gráfica, que inicialmente pretendia adquirir uma impressora nova, acabou optando uma semi-nova. A Seedmaster CD 74-5+L da Lavezzo foi a primeira CD 74 negociada pela Heidelberg SemiNovas (HSN). Antes de ser vendida, a impressora passou por uma revisão completa e uma série de testes no prédio de HSN e na própria gráfica. “O investimento foi menor e a máquina já estava nacionalizada, o que nos ajudou a dar os primeiros passos para atingir nossos objetivos e crescer ainda mais no mercado. A Speedmaster CD 74-5+L é altamente produtiva e tem a configuração certa para produzir as nossas embalagens”, afirma Ricardo.

Com a chegada deste equipamento, em julho de 2007, a Lavezzo já está conseguindo excelentes resultados. “Em muitos casos, nosso prazo de entrega caiu pela metade. Estamos conseguindo atender nossos clientes com mais rapidez e com excelente qualidade de impressão. Nossa produção cresceu tanto que já estamos trabalhando com equipes em dois turnos. A Lavezzo, hoje, está em processo de evolução”, comemora Ricardo.

Aproveitando os bons resultados e com um planejamento bem estruturado, a gráfica pretende automatizar e agilizar todo o seu fluxo de trabalho. “Com o apoio de um parceiro como a Heidelberg nos dando esse suporte, temos ainda mais agilidade e, o que é muito importante, a confiança do nosso cliente”, finaliza Ricardo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira