Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2015 - 08:20

Bosch destaca Oficina Modelo e sua ampla linha de produtos na 12ª Automec

Conectividade e mobilidade serão conceitos destacados em um mercado com veículos cada vez mais automatizados. Oficina modelo - excelência em atendimento. Campanha "Com Bosch você se garante" foca linha de produtos. Novidades em soluções e tecnologias para setor de reposição e de equipamentos de teste para linhas leve e pesado.

Campinas (SP) - Líder mundial no mercado de reposição automotiva, a Bosch irá apresentar ao público da 12ª edição da Automec - maior feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços da América Latina, as soluções completas de seu amplo portfólio, que envolve peças de reposição, equipamentos de testes, software e hardware de diagnose, além de serviços para a adequada manutenção da frota circula nte abrangendo tanto linha leve (veículos de passeio) quanto pesada (ônibus e caminhões).

A empresa é a única no mercado a oferecer soluções integradas do "para-choque a para-choque", dentro do conceito "Parts, Bytes & Service" (Peças, Equipamentos e Serviços), disponibilizando produtos com o mesmo padrão de qualidade e tecnologia dos equipamentos originais, com uma ampla e diversificada gama de componentes que cobrem 95% da frota circulante no Brasil.

Conectividade também está presente nas oficinas - Com um trabalho direcionado para atender um mercado em que a conectividade se destaca, a Bosch faz investimentos de vanguarda no desenvolvimento de tecnologias com este enfoque, especialmente para o setor automotivo.

Os veículos estão cada vez mais automatizados e projetos para direção autônoma já são realidade. Considerando este contexto global, profissionais e oficinas mecânicas deverão estar preparados para as novas demandas ligadas a intern et das coisas, que já se fazem presentes e sinalizam para as novas tendências da reparação automotiva. A ideia é que, por meio de inovações tecnológicas e de equipamentos adequados, seja mais ágil identificar a necessidade de manutenção e realizar reparos nos componentes dos veículos, tudo por meio da conectividade.

Oficina Modelo- A Bosch mostrará para os visitantes da Automec 2015 uma "Oficina Modelo - Rede Bosch Service", expondo toda a estrutura da oficina da rede, com destaque para o know-how em produtos e serviços que a empresa alemã disponibiliza para o mercado, além de lançamentos em equipamentos de diagnose e reparação, que estão alinhados aos novos conceitos de reparação automotiva.

"Nossa missão é ser o parceiro preferencial das oficinas mecânicas, por isso atuamos para apoiá-las em todas as necessidades, em um âmbito de 360º, com suporte completo, oferecendo muito mais que soluções em peças, serviços, equipamentos e treinamentos, mas també m incluindo sistemas para a gestão do negócio como um todo", destacou Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina.

A Bosch possui a maior rede de oficinas autorizada do País. As redes Bosch Car Service, Bosch Diesel Center, Bosch Truck Service, Original Auto Center e Rede Diesel System são oficinas multimarcas que oferecem, em um único lugar, uma ampla gama de serviços de manutenção, com qualidade e garantia de peças originais para as linhas leves e pesadas.

Soluções em autopeças - Com presença global, os produtos da Bosch respeitam os mais rígidos critérios de legalidade locais e também mundiais, sendo que, no Brasil, a empresa está em consonância com as regulamentações que atestam a qualidade e procedência de produtos, como o Inmetro.

Os profissionais também poderão conferir no estande da Bosch o amplo portfólio de peças que atendem o segmento da reposição com o mesmo padrão de quali dade e tecnologia dos equipamentos originais. Além de soluções para as linhas leve e pesada, como injeção e ignição eletrônica, elétrica, sistemas diesel, freios, filtros, velas, palhetas, buzinas, elétrica de conforto e baterias, a empresa irá apresentar seus produtos para o universo duas rodas, entre eles as novas baterias e fluidos de freios e as já conhecidas velas de ignição e buzinas.

Componentes e sistemas, além de treinamentos para a correta manutenção do sistema Start/Stop - que desliga o carro quando o veículo encontra-se parado em um semáforo ou trânsito e que já está presente nas ruas brasileiras, também será destaque da Bosch durante a 12ª. Automec.

Campanhas reforçam qualidade e confiabilidade - Para manter um diálogo de proximidade com o varejo de reposição automotiva e fidelizar os consumidores, a Bosch investe em campanhas que destacam a relação de confiança e parceria da empresa junto aos mecânicos, varejistas, distribuidores de autop eças e clientes finais. A ideia é fortalecer ainda mais a comunicação e mostrar que a Bosch é a parceira preferencial com a solução completa de "parts, bytes and services" com soluções de "para-choque a para-choque".

Desenvolvida pela divisão Automotive Aftermarket da Bosch, a ação teve inicio em 2009 com a campanha "Bosch é a peça. Peça Bosch", cujo foco foi fornecer informações e ressaltar os atributos dos produtos que integram o portfólio da empresa. Em 2012, foi a vez do tema "Eu peço Bosch" que se aproximava dos profissionais da reparação utilizando, de forma inédita, mecânicos reais nas peças de comunicação, estabelecendo uma conexão direta com o dia a dia desses profissionais.

O tema de 2014 foi "Com Bosch você se garante", que condensa o histórico das ações e contempla todos os elos da cadeia, incluindo o consumidor final. Para dar forma a esse conceito, 13 profissionais que atuam no mercado de reposição contaram, espontaneamente, como a Bosch está inserida em suas trajetórias de vida. [www.minhavidacombosch.com.br].

Neste ano, a campanha continua e agora busca enfatizar a percepção de qualidade, confiabilidade e benefícios dos produtos Bosch.

Equipamentos de teste e diagnose- A Bosch tem uma linha completa em equipamentos de teste e softwares de diagnose para o mercado de reposição e durante 12ª. edição da Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços - a empresa destacará o tablet DCU 100 - unidade de controle de diagnóstico desenvolvida especialmente para diferentes necessidades das oficinas; o testador de baterias 3200, da linha OTC; e a nova recicladora de ar-condicionado ACS 255.

Também serão apresentadas novidades para linha undercar, como a desmontadora de pneus TCE 4435 e o elevador eletromecânico de duas colunas VLE 2130F, que chega para completar o portfólio de produtos da Bosch neste segmento. Outra novidade é a linha de f erramentas especiais, que integra o portfólio da Bosch após a aquisição da SPX.

. [Automec 2015, de 7 a 11 de abril, terça a sexta-feira, das 11h às 20h; sábado das 9h às 17h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Estande: entre as ruas D e E].

Perfil - Em 2014, o Grupo Bosch comemorou 60 anos de Brasil. Uma história de sucesso que começou em 1954, na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosc h emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2013 um fatutamento líquido de R$ 4,4 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5.1 bilhões em 2013, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. [www.bosch.com.br].

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. De acordo com dados preliminares, cerca de seus 290.000 colaboradores contribuíram para gerar vendas de 48,9 bilhões de euros em 2014. Suas operações são divididas em quatro setores de negócios: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial , Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial . O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 360 subsidiárias e empresas regionais em aproximadamente 50 países.Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para o crescimento contínuo. Em 2014, a Bosch solicitou o registro de cerca de 4,600 patentes em todo o mundo. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para a vida conectada. A Bosch melhora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores e concebidos para fascinar. Dessa forma, a empresa oferece mundialmente "Tecnologias para a Vida". [www.bosch.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira