Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2015 - 06:09

Dell Brasil assume liderança no mercado de notebooks

No último ano fiscal, encerrado em janeiro de 2015, a Dell comemora também um recorde de computadores e servidores vendidos no segmento de usuários finais e pequenas empresas, com um volume 34% maior de itens comercializados.

De acordo com recente relatório divulgado pela consultoria IDC Brasil, a Dell - uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – assumiu a liderança no mercado brasileiro de notebooks no quarto trimestre de 2014, com 17,5% de todas as unidades vendidas no período. Quando considerado o volume total de PCs, a empresa ocupa a segunda posição geral do setor, mas com o maior crescimento da indústria, com 15,9% de acréscimo sobre o trimestre anterior e com 33,2% de aumento na comparação ano-a-ano.

“Essa excelente performance da Dell no mercado brasileiro de PCs reflete uma agressiva estratégia da empresa de liderar esse setor no país, baseada em equipamentos e serviços que atendam às demandas dos usuários finais e corporativos, na ampliação e fortalecimento dos canais de vendas, bem como na oferta de um portfólio completo de soluções de TI”, afirma Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil. “Em apenas um ano, saltamos da quarta para a primeira posição nas vendas de notebooks, bem como mantivemos a liderança em mercados-chave, como o de PCs para médias e grandes empresas”, complementa.

Também como reflexo da estratégia de crescimento no setor, no último ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro de 2015, a Dell contabilizou um recorde de unidades de computadores e servidores vendidas no Brasil no segmento de usuários finais e pequenas empresas. Ao todo, foram comercializados 34% a mais de equipamentos no período, se comparado aos 12 meses anteriores.

Para atingir esse crescimento no segmento de usuários finais e pequenas empresas, a Dell investiu em uma estratégia de ampliação de mercado por meio de uma maior atuação no varejo. Como reflexo, no último ano, contabilizou um aumento de mais de seis vezes no número de lojas varejistas que comercializam computadores e tablets da marca no Brasil.

Outro pilar fundamental para a ampliação nas vendas e no market share da Dell Brasil no mercado de computadores e servidores para usuários finais e pequenas empresas foi o trabalho coordenado entre as equipes de vendas diretas e canais e o lançamento de produtos adequados às reais necessidades dos clientes.

Além disso, a empresa reduziu custos e prazos de entrega dos equipamentos no mercado brasileiro, bem como focou em garantir a melhor experiência dos clientes, por meio de um atendimento eficiente e serviços agregados, como a pioneira oferta de Garantia a Domicílio e o Complete Care (contra danos acidentais).

“Os grandes responsáveis por esses números, no entanto, são os profissionais que fazem parte do time da Dell Brasil. Eles conseguiram, de forma criativa e eficiente, encontrar alternativas para o crescimento e não desanimaram, mesmo nos momentos mais desafiadores”, afirma Luis Gonçalves, que conclui: “Para este ano fiscal, mantemos a expectativa de crescer mais rápido do que o mercado e para contribuir com a estratégia da Dell de, cada vez mais, posicionar-se como uma fornecedora de um portfólio completo de soluções de TI, que entende e atende desde usuários finais a empresas dos mais diversos portes e perfis”.

Dell Brasil -No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. [www.dell.com.br] telefone 0800-70 14 185. [www.dell.com.br/domore].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira