Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2008 - 11:44

Guia Contábil 2007/2008 da BDO Trevisan traz análise da Lei das Sociedades Anônimas

Com o objetivo de sintetizar os principais tópicos relacionados às áreas contábil, fiscal e societária que afetam as empresas, a BDO Trevisan edita, anualmente, seu "Guia de Demonstrações Contábeis". A novidade em 2008 está relacionada à inclusão de capítulo específico sobre as alterações trazidas pela Lei 11.638/07 à Lei 6.404/76, seus impactos no mundo dos negócios, bem como a implementação do IFRS como padrão contábil brasileiro.

A iniciativa pioneira apenas reafirma a preocupação da BDO Trevisan com o estudo, discussão e análise das questões que exercem forte impacto e tornaram-se marcos importantes para o desenvolvimento do setor empresarial brasileiro. De acordo com o CEO da empresa, Eduardo Augusto Rocha Pocetti, o objetivo é "não apenas agregar conhecimento, mas produzi-lo, a fim de contribuir, de forma permanente, para o desenvolvimento dos negócios em nosso País".

O material inclui, ainda, análise das perspectivas econômicas para 2008, aspectos contábeis relacionados aos órgãos de classe (IBRACON, CFC); órgãos reguladores (CPC, CVM, BACEN, CVM - Fundos de Investimento, SUSEP, SPC, ANS), assuntos nacionais e internacionais, SARBANES-OXLEY, USGAAP, IFRS, principais itens a serem atentados na preparação das Demonstrações Contábeis, responsabilidade social corporativa, governança corporativa e gestão de riscos, aspectos tributários e resumo dos Indicadores Econômicos.

No tocante à Lei 11.638, os analistas da BDO Trevisan acreditam que sua aprovação, após sete anos tramitando no Congresso Nacional, é um grande passo para elevar o Brasil ao investment grade (local recomendado para investir). Para eles, são absolutamente positivas as novas regras para adequar as empresas brasileiras a um processo sustentável de desenvolvimento competitivo. A obrigatoriedade de balanços auditados para as empresas de grande porte vai proporcionar maior transparência às atividades empresariais, vantagens na hora de conseguir financiamentos junto a bancos, aumento da arrecadação tributária e, provavelmente, possibilidade de desoneração dos tributos de pessoa física.

O "Guia de Demonstrações Contábeis 2007/2008" é destinado a diretores, auditores, controllers, contadores, empresários, advogados e professores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira