Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2015 - 06:46

Fluxo de pessoas em shoppings cai em fevereiro

Indicador desenvolvido pelo Ibope Inteligência e Mais Fluxo aponta uma redução de 3,2% em fevereiro.

São Paulo - A atividade comercial em shopping em fevereiro teve desempenho negativo quando comparada com fevereiro de 2014. A informação está no Iflux, indicador específico do mercado de shopping desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.

Mantendo a tendência de meses anteriores, os shoppings de pequeno porte, com menos de 20 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável), foram os que registraram melhor resultado: crescimento de 4,4% Os shoppings médios e grandes, por outro lado, tiveram crescimento negativo.

“O resultado pouco favorável para o setor está diretamente relacionado ao baixo índice de confiança que os consumidores em geral tem declarado em relação ao futuro econômico do país”, diz Márcia Sola, diretora-executiva de geonegócios do Ibope Inteligência.

A análise regional mostra ainda que os shoppings da região Sudeste apresentam a menor queda: 2,1%. Por outro lado, no Nordeste o recuo foi de 7,7%, o maior dentre todas as regiões.

O Iflux -O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas Ibope Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Seus resultados serão divulgados mensalmente a partir de janeiro de 2015.

Ibope Inteligência - Empresa do Grupo Ibope dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. [www.ibope.com].

Mais Fluxo - Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras. [www.maisfluxo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira