Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2015 - 08:16

Privalia anuncia crescimento de 16% em 2014 e aumenta sua rentabilidade

Em 2014, empresa obteve 4% de margem Ebitda em nível global. No Brasil, o crescimento foi de 19% em vendas. As vendas por meio de dispositivos móveis representaram 54% do total, e a Privalia registrou mais de 10 milhões de downloads de seu aplicativo.

São Paulo – A Privalia, outlet online de moda líder no Brasil e em todos os mercados em que atua, fechou 2014 com um crescimento em faturamento de 16,5% – a tipo de câmbio constante – em relação ao ano anterior, que superou € 415 milhões líquidos e aumentou sua rentabilidade em relação a 2013, com 4% de margem Ebitda recorrente em nível global.

A empresa espanhola superou pela primeira vez a cifra de € 400 milhões de faturamento líquido, após encerrar, em 2013, seus negócios de diversificação para focar em seu negócio principal, venda de moda outlet. Diferentemente de seus concorrentes, a companhia reporta cifras de vendas líquidas, descontadas devoluções e impostos.

Com quase nove anos desde sua criação, a Privalia fecha com margem Ebitda positiva pelo segundo ano consecutivo em nível global, com um crescimento em faturamento de dois dígitos em todos os mercados, inclusive o Brasil.

Uma das chaves para conseguir esses resultados é a aposta no canal mobile iniciada há mais de quatro anos. A Privalia acertou na estratégia e alcançou 10 milhões de aplicativos baixados e superou 50% das vendas por meio de aparelhos móveis. “Temos o privilégio de contar com a loja da Privalia no bolso e nas bolsas de 10 milhões de clientes. O cliente já é omnichannel, e precisamos nos disponibilizar a qualquer momento e em qualquer lugar, para facilitar a compra de grandes marcas com o menor preço possível”, argumentam os co-fundadores José Manuel Villanueva e Lucas Carné.

A companhia, fundada em Barcelona e que conta com 24 milhões de usuários cadastrados e coloca a venda mais de 3 mil marcas por ano, vai focar seus investimentos em 2015 na melhoria da experiência do cliente com base em três pilares, conforme explica Fábio Bonfá, country manager da Privalia no Brasil: “O primeiro passo é melhorar os prazos e a qualidade do serviço de entrega; o segundo é continuar a incrementar e melhorar nossa oferta de produtos; e o terceiro é personalizar as comunicações e a vitrine para cada cliente.”

A Privalia tem mais de 75% de seu faturamento em mercados internacionais: Itália, Brasil, México e Alemanha, líderes em tráfego e vendas outlet, o que a consolida como companhia multinacional e demonstra seu sucesso no processo de internacionalização.

Perfil— A Privalia (www.privalia.com) é outlet líder em moda online e foi fundada em Barcelona em 2006, por José Manuel Villanueva e Lucas Carné. A empresa oferece diariamente grandes marcas de moda e lifestyle com até 70% de desconto exclusivamente a seus clientes, cumprindo sua missão de inspirar pessoas, todos os dias, a se vestirem bem e economizar dinheiro.

A companhia possui 24 milhões de usuários registrados em todo o mundo e é líder em cada mercado em que atua, o que a torna uma referência internacional no setor. No Brasil, está presente desde 2008, sob o comando do Country Manager Fabio Bonfá.

A Privalia é uma companhia de capital privado. Além dos fundadores José Manuel Villanueva e Lucas Carné, entre seus acionistas encontram-se fundos de capital de risco de prestígio como La Caixa Capital Risc, Nauta Capital, Highland Partners, General Atlantic, Insight Venture Partners, Index Venture e Sofina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira