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13/03/2015 - 08:22

AXE aposta no Lollapalooza para apresentar seu novo posicionamento


Com o conceito seja o Frontman de sua Vida!, criou uma plataforma de conteúdo e promoverá ativações com público para festival de música. Agência BFerraz é responsável pelas ativações.

AXE criou uma plataforma de interação com o seu público para o Festival Lollapalooza, que acontecerá nos dias 28 e 29 de março, em São Paulo. Para o evento, considerado um dos principais festivais de música do mundo, a marca desenvolveu ações inspiradas na atitude de um Frontman, no qual os homens são reconhecidos por suas atitudes e conquistam por suas ações, ideias e estilos. As ativações para o Lollapalooza ficam sob responsabilidade da agência B Ferraz.

A ideia por trás do conceito Frontman é fazer um paralelo entre os grandes astros do rock, antes conhecidos por sua liderança na banda, mas que evoluíram e agora são exemplos de liderança e atitude fora dos palcos e são reconhecidos por seu engajamento em causas sociais e estilo. A identidade visual deste Frontman de AXE ficou a cargo do artista argentino George Manta, reconhecido pela criação de pôsteres dos principais festivais de música do mundo.

“AXE acompanha a evolução de seu público, que investe no seu estilo e sofisticação, mas não perde o espírito jovem e antenado. Por isso, nossas ações no Lollapalooza, um dos principais eventos de música do mundo e que reúne músicos reconhecidos como Frontmans, têm relação com quem é exemplo de atitude dentro e fora dos palcos”, explica Nathalie Honda, gerente de marketing da marca.

As atividades para difundir a atitude Frontman no Lollapalooza, não ficam restritas apenas aos dois dias do festival. Em parceria com a Barbearia Corleone, AXE promoveu uma ação para os clientes que toparam fazer uma mudança radical no visual, em busca de seu estilo premiando-os com ingressos para o Lollapalooza.

A partir desta semana, a marca está com uma promoção de Caça ao Tesouro, que oferece aos consumidores convites para o festival. A ação desenvolvida pela BFerraz acontece entre os dias 07 e 13 de março, nos perfis de AXE no Facebook [https://www.facebook.com/axebr?fref=ts] e Twitter [https://twitter.com/axebr]. Nestes perfis, os usuários encontrarão dicas do Frontman para guiá-los até um videoclipe que esconde códigos secretos. Aqueles que acharem o código devem [www.frontmanaxe.com.br],e tentar a sorte. Por dia, serão premiados os sete primeiros que acertarem, porém, todos que validarem o código terão a oportunidade de participar do sorteio para concorrer a ingressos para o Lollapalooza nos dias seguintes. [www.frontmanaxe.com.br].

“Festivais de música são excelentes oportunidades para a marca mostrar como os seus valores são semelhantes aos valores do público. É preciso desenvolver um conteúdo criativo e verdadeiro para manter uma conversa, antes, durante e depois do evento”, afirma Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz.

A AXE foi lançado na França em 1983 e chegou ao Brasil em 1985, inaugurando o segmento de desodorantes para o corpo todo. Em 2002, a marca entrou no segmento de antitranspirantes. Hoje conta no seu portfólio com variantes tanto de perfumes para o corpo como antitranspirantes.

AXE tem foco em perfumação e, como público-alvo, homens com idade entre 15 e 24 anos. Atualmente, é reconhecida como uma marca que oferece, além de eficácia, excelentes fragrâncias presentes na perfumaria fina masculina. Além disso, a plataforma de comunicação da marca é auxiliar o homem no jogo da conquista.

Em 2012 AXE atingiu o posto de marca de fragrâncias masculinas mais vendidas no mundo, segundo dados Euromonitor.

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