Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2015 - 08:34

Durex anuncia o grande avanço da tecnologia móvel que melhora a vida sexual


Campanha da marca reforça a importância da conexão real entre as pessoas.

Durex, a marca líder mundial em preservativos e produtos para o bem-estar sexual* gerou intensa especulação mundial na última semana ao anunciar que poderia revolucionar a vida sexual das pessoas com desenvolvimento de uma tecnologia móvel avançada em parceria com a Siren Mobile. Por conta da grande repercussão na mídia e nas redes sociais, milhares de pessoas se cadastraram no site da Durexlabs com a intenção de obter mais informações e testar o novo aplicativo.

Em um emocionante vídeo divulgado ontem [http://youtu.be/O925jNVmpOQ ] Durex revelou a grande reação de surpresa dos casais que se ofereceram para testar a nova tecnologia ao saber que a resposta para o ápice do prazer sexual estava ao alcance deles o tempo todo – em um simples botão de desligar.

O vídeo, que está gerando interesse rapidamente na internet, chama a atenção dos casais para o grave problema da dependência da tecnologia e sua influência em seus relacionamentos ( diminuição da frequência de relações sexuais, término e tensões relacionamentos de curto prazo). Lançado juntamente com um estudo da Universidade de Durham, o filme é resultado do estudo de especialistas em sexualidade da Universidade de Durham. A pesquisa revelou que 40% dos entrevistados atrasam o sexo por estarem entretidos com a tecnologia, em grande parte, smartphones e tablets. Outros afirmaram interromper a relação sexual para responder mensagens. Já um terço dos casais participantes afirmou parar a relação sexual para atender ao telefone. "Às vezes estou no Facebook e ele em algum aplicativo esportivo. Apesar de estarmos na cama juntos literalmente, estamos vivemos em mundos diferentes”, afirma um dos participantes.

"A tecnologia desempenha um papel crucial na nossa vida pessoal e nos relacionamentos. Após consultar inúmeros especialistas, realizar pesquisas acadêmicas e entrevistas , chegamos à conclusão que devemos desligar para reconectar”, explica Ukonwa Ojo, diretora do departamento de equivalência global da Durex. Esta campanha realmente traz à vida o que Durex representa - conexões reais. Uma lembrança marcante para nos desconectarmos e conectarmos de verdade.

Para Dra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Instituto de Psiquiatria da do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP, o estudo desenvolvido pela Universidade de Durham é bastante oportuno. Os resultados foram previsíveis: a tecnologia interfere negativamente no relacionamento daqueles que se tornam reféns dela.

Instigante , no entanto, um verdadeiro " ovo de Colombo" , foi mesmo a tecnologia móvel acessada por meio do site Durexlabs cuja proposta era desligar-se da tecnologia, para reconectar-se.

Convite óbvio? Por outro lado, mais que sensato e recomendável, para a saúde dos relacionamentos da atualidade

Susie Lee, CEO da Siren Móvel, é uma das responsáveis pelo desenvolvimento do projeto. "É claro que tecnologia nunca poderá substituir a interação humana. A química verdadeira surge com a intimidade. A tecnologia nos permite reencontrar velhos amigos, entrar para grupos sociais e conhecer pessoas novas, mas precisamos reconhecer que há tempo e lugar para tudo. No quarto, por exemplo, os tablets e os smartphones não servem e não enriquecem a nossa vida sexual”, acrescenta.

Dr. Mark McCormack, co-diretor do Centro de Sexualidade da Universidade de Durham acredita que cabe à mesma tecnologia que revolucionou as nossas vidas com a vinda dos telefones inteligentes, unir os casais que estão separados com amor e carinho. "A pesquisa revela que a tecnologia consome a energia das nossas relações de maneira profunda. Ela traz benefícios, mas também pode causar graves danos para as relações pessoais e invadir a atividade sexual causando frustrações”

.Vídeo no link: [ http://youtu.be/O925jNVmpOQ].

Depoimentos dos casais participantes do vídeo: "Quando ele comprou o primeiro iPhone, eu costumava chamá-lo a terceira pessoa em nosso casamento.”

"Eu posso querer sexo e ele pode não estar ciente disso, porque ele está distraído com o seu telefone". "Nos últimos meses, o celular foi proibido. Estamos tentando usar o quarto somente para dormir e fazer sexo."

"Ela ama a sua tecnologia. Às vezes se sente como se fosse um relacionamento. Ela ama o telefone e nunca fica longe dele ".

A pesquisa - O estudo foi realizado pela Universidade de Durham, na Inglaterra, em fevereiro de 2015 com 30 pessoas da faixa etária de 18-55 anos de idade. Para participar, todos os entrevistados tinham que estar em um relacionamento há pelo menos um ano. Todos os participantes eram heterossexuais e de classe, etnia, idade e escolaridade diferentes. O relatório completo pode ser encontrado em Durham Research Online.

Durex é líder mundial em preservativos e produtos para o bem-estar sexual*. Há 80 anos no mercado mundial, Durex se dedica a inspirar casais a terem sexo incrível e seguro. Por isso, Durex não para de inovar, trazendo novos produtos que melhoram as relações e aproximam os casais. Está presente no Brasil com 12 produtos: 10 preservativos e 2 géis sensuais para massagem. As camisinhas são produzidas em látex natural e óleo de silicone (lubrificante).

Cálculo Reckitt Benckiser baseado no valor de vendas do segmento de preservativo. Dados Nielsen – jul/2014.

Reckitt Benckiser (RB) - A RB é líder mundial em bens de consumo para saúde e higiene. A companhia mantem operações em mais de 60 países, com sedes no Reino Unido, Cingapura, Dubai e Amsterdã, e distribui seus produtos em cerca de 200 nações. Ao todo, são aproximadamente 37 mil colaboradores em todo o mundo.

Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para uma vida mais saudável e lares mais felizes, a RB está no top 20 das empresas listadas na London Stock Exchange. Atualmente, é a nº1 ou nº2, no mundo, na maioria de suas categorias em rápido crescimento, impulsionada por uma taxa excepcional de inovação. Seu portfólio de saúde, higiene e casa é liderado por 19 Powerbrands globais, incluindo Nurofen, Strepsils, Gaviscon, Mucinex, Durex, Scholl, Lysol, Dettol, Veet, Clearasil, Harpic, Bang, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Calgon, Airwick, e French's. No Brasil, a RB orgulhosamente fabrica dois heróis locais, Veja e SBP. No começo de 2014, a RB obteve 43% de sua receita gerada a partir de mercados emergentes, e 57% a partir de mercados desenvolvidos. De sua receita principal, 72% foi proveniente das categorias de saúde e higiene.

Impulsionada por novos talentos que misturam curiosidade intelectual e comprometimento com altos padrões de qualidade, a RB está voltada a redefinir o consumo de bens de saúde e higiene no mundo. As pessoas e a cultura da RB são a base do sucesso da companhia. Elas têm um intenso senso de realização e um desejo de superação onde quer que se concentrem, inclusive em sustentabilidade, em que a meta da RB, até 2020, é reduzir em um terço o uso de água e a emissão de carbono, assim como ter um terço de sua renda a partir de produtos mais sustentáveis. A companhia é também a maior apoiadora global do SavetheChildren entre as empresas de bens consumo, com uma nova parceria que visa reduzir drasticamente as vítimas da segunda maior causa de mortes entre crianças com menos de vinvo anos: a diarreia. A RB quer atingir 200 milhões de pessoas para melhorar seus hábitos de saúde e higiene. [www.rb.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira