Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2015 - 08:47

APRO e Apex-Brasil criam “menu” de produtoras para o mercado internacional

Pela primeira vez, ação do Projeto FilmBrazil conta com a participação de diretores brasileiros em apresentação para agências de Nova York e Chicago.

São Paulo - O Projeto Setorial FilmBrazil, realizado pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, cria “menu” de produtoras e seus diretores para apresentar ao mercado internacional durante o “Brazilian Directors Showcase”, que acontece até o dia 13 de março, nos EUA. A ação, que levou dez das principais empresas de produção, animação e brand content do Brasil para apresentar seus talentos durante reuniões com agências de Nova York e Chicago, disponibiliza um lookbook com informações sobre o projeto, apresentação das produtoras, descrição dos diretores de cena selecionados e seus trabalhos.

Com o mote “The Ultimate Creative Tasting of the World’s Finest Ad Makers”, o material preparado pelo FilmBrazil foi entregue antes dos encontros para que os convidados pudessem ter uma prévia dos talentos brasileiros que participam dos eventos. No formato de “screenings”, as reuniões estão sendo realizadas no Soho House, em Nova York, enquanto que o evento de relacionamento será no The Standard Hotel. Já em Chicago, os dois eventos serão realizados no Soho House. Nos encontros, as produtoras tem a oportunidade de apresentar seus trabalhos para os profissionais de criação/produção de agências como BBDO Worldwide, Droga5, Wieden+Kennedy, Young&Rubican e Ogilvy, entre outras. Além disso, a ação conta com a presença de empresas como Hulu, Amazon, Google e Vice.

“Para construir uma iniciativa pautada na objetividade e focada nas demandas reais do mercado, procuramos ser criteriosos e rigorosos no processo de seleção dos envolvidos, tanto do público internacional, que está assistindo aos screenings, como das produtoras brasileiras que estão se apresentando. Demoramos cerca de um ano para conseguir estruturar essa ação e estamos muito felizes com o resultado até aqui. Já temos mais de 200 pessoas confirmadas das principais agências de NY e Chicago. Além disso, contamos com a presença de empresas como Hulu, Google, Amazon e Vice, o que traz um frescor ainda maior para essa iniciativa”, afirma Marianna Souza, Gerente Executiva do Projeto FilmBrazil.

Pelo seu alto potencial de negócios e oportunidades, os EUA foi escolhido para receber, pela primeira vez, o grupo de diretores brasileiros. Na delegação que participa dos encontros estão: Conspiração Filmes, Fulano, Hungry Man, Lobo, Los Bragas, Oca Films, Prodigo Films, Santa Transmedia, Zohar Cinema e Zola. O processo de seleção das empresas e diretores de cena participantes desta ação contou com o trabalho de “trendsetter” da agência Havas PR, que apontou as principais tendências do mercado local.

Vale ressaltar ainda que essa iniciativa marca o início dos trabalhos da “Incubadora de Projetos Internacionais”. A partir dessa primeira ação, será dado continuidade ao trabalho de representação (ou como é conhecido “Sales Rep”) dessas produtoras, liderado pela executiva do Projeto, Marianna Souza, e pelo executivo recém-transferido para Nova York, Luis Ribeiro.

Neste mês, o FilmBrazil estará presente no Festival South by Southwest (SXSW), festival que reúne tecnologia, música, audiovisual e games na cidade de Austin, nos Estados Unidos.

O projeto FilmBrazil é desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O centro de produção publicitária criado e fomentado pelo FilmBrazil é composto por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais cujo trabalho a entidade recomenda a estrangeiros que desejam realizar produções no Brasil. A FilmBrazil é um centro de referência para os assuntos relacionados à indústria audiovisual brasileira.

Apex-Brasil: a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país, reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira