Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2015 - 08:47

Na Semana do Dia Internacional da Mulher, Lafarge celebra conquistas do Programa Diversidade

Companhia adotou diversas medidas que elevaram o número de mulheres em posição de liderança para 21,7% em 2014.

Na semana em que se comemora o dia internacional da mulher, a Lafarge, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, celebra seu compromisso com a igualdade de gênero. A companhia tem uma série de políticas que a levaram a aumentar o percentual de mulheres em posições de liderança de 14,51%, em 2009, para 21,70%, em 2014. Graças a esses resultados, atualmente é a única empresa brasileira a ter o certificado GEEIS - Gender Equality European and International Standard (Norma de Igualdade de Gênero Europeu e Internacional, em uma tradução livre), entregue em novembro do ano passado, em Paris.

— A conquista dessa certificação é um orgulho e a prova de que estamos no caminho certo para promover a igualdade de gênero na companhia — afirma Ana Campos, gerente de Recrutamento & Seleção e líder do Projeto Diversidade no Brasil.

Entre as medidas adotadas pela Lafarge estão a política de home office, encontros periódicos para discutir os desafios da liderança feminina, além de iniciativas pontuais na Semana da Mulher e no Dia das Mães.

Como parte de suas Ambições de Sustentabilidade, o Grupo Lafarge assumiu um ompromisso público de ter 35% de suas posições de liderança preenchidas por mulheres até 2020.

Perfil- No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 2 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão, Montes Claros e Lafarge Plus, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e quatro áreas de mineração de agregados. [www.lafarge.com.br].

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 61 países e 63 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 12,8 bilhões de euros em 2014. Com posições de destaque em suas linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis, mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. [www.lafarge.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira