Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2015 - 07:26

Nota de Repúdio

“Lamentamos que um pastor como Silas Malafaia renegue as orientações da família cristã, atacando autoridades e até o povo brasileiro qualificado por ele como “idiota” em um vídeo distribuído nas redes sociais. Repudiamos a forma como Malafaia se comporta tentando passar à sociedade a imagem de liderança dos evangélicos, quando na verdade ele não tem qualquer procuração para falar em nome dos verdadeiros membros e irmãos engajados na construção da igreja.

O povo cristão não é gado nem massa de manobra. O povo cristão é o povo de Deus, nosso Senhor. Portanto, Malafaia tem que respeitar o povo cristão e não jogar o povo cristão na rua, no meio de confusão, no meio de baderna, levando intranquilidade ao coração de nossas famílias, aos lares de todos os irmãos de fé. Soa ainda mais preocupante a tentativa de Malafaia de manipular a opinião pública, conduzindo-a para aventuras antidemocráticas e contrárias ao nosso povo mais simples, humilde, que trabalha, e luta para fortalecer seu lar e sua família obedecendo aos preceitos cristãos que orientam a construção da igreja.

Esquece-se Malafaia que nós devemos respeitar as autoridades constituídas e ordenadas por Deus (ROM, 13:1), como recomenda a Bíblia, e que ele mesmo até pouco defendia. Estranho mais ainda é que Malafaia seja da teologia da prosperidade em detrimento do fortalecimento da família, da igreja, do amor ao próximo, dos valores espirituais e do respeito a Deus. A nossa obrigação enquanto cristãos é orar e suplicar a Deus pelas autoridades e não, de forma equivocada, incitar os irmãos a se levantarem contra as autoridades constituídas ferindo os princípios da sagrada escritura (I TIM 2:1 e 2).

Nós sabemos que existe muita coisa errada, subtração do dinheiro público. Porém, acreditamos na justiça, acreditamos no governo que é o único que está criando as condições para que, desta vez, quem pega o dinheiro público vá para cadeia e devolva os prejuízos ao Estado. E isto só tem acontecido com tanta intensidade no Brasil a partir dos mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff que fortaleceram a Polícia Federal para atuar em grandes investigações contra a corrupção em nosso país. Agora, graças a eles, quem faz o errado, paga e vai para a cadeia. Na verdade, o que nos entristece é ver um cristão como Silas Malafaia se juntar com o que existe de pior na nossa pátria brasileira e não aceitar o resultado das eleições, querendo forçar um terceiro turno sem votação popular e que não tem outro nome a não ser golpe de estado. Os cristãos, todos os pastores, de todas as igrejas, não aceitam nada que ameace a destruição da família, que ameace transformar nossa pátria num campo de guerra porque o dever de todos - obreiros, diáconos, pastores, evangelistas, missionários, bispos e presbíteros - é levar a palavra do Senhor, a paz do Senhor aos corações de todo homem e toda mulher de bem”.

. Por: Pastores e líderes evangélicos da Bahia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira