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14/03/2015 - 07:30

Dia do Consumidor: hora de pensar como conquistar de vez o cliente

Conquistar o cliente é a meta principal de todas as empresas, porém, muitas ainda optam pelo caminho errado e apostam na visão comercial, com liquidações e ações para esvaziar estoque.

O consumidor antes de qualquer coisa quer encontrar bom atendimento e produtos adequados à sua exigência. De nadavai adiantar ter uma enxurrada de promoções, se os produtos desejados não forem encontrados.

Por isso, é importante que o empresário use a inteligência de negócio para conquistar a satisfação de seus clientes e fidelizá-los. Veja cinco dicas para ser o varejo dos sonhos do seu cliente:

· Planejamento: conheça seu público-alvo antes de investir no aumento da venda de qualquer produto. O País está passando por um período de instabilidade econômica e um passo errado pode criar um alarde na gestão. A aceitação por um determinado produto pode mudar de acordo com a região em que o varejo se encontra;

· Metas: crie metas para os vendedores e atendentes. Mas atenção! As metas podem ser estimulantes se definidas com consciência de como o negócio funciona, caso contrário, elas poderão deixar a equipe desmotivada.

· Break Even: antes de investir em algo novo, estude todas as hipóteses de erro e acerto. Para valer a pena, deve haver um ponto de equilíbrio entre o investimento e o retorno.

· Campanhas: crie campanhas de fidelidade, mas para isso, cadastre seus clientes e faça um levantamento do quanto eles gastam em seu varejo e qual o produto que mais consomem. Dessa maneira, o empresário saberá em quais perfis deve investir mais.

· Monitoramento: por fim, para que os passos anteriores sejam efetivos, é necessário monitorar frequentemente os resultados para que novas ações possam ser colocadas em prática.

Um empresário preparado pode deixar qualquer varejo pronto para enfrentar qualquer crise econômica que o País possa passar.

. Por: Wan Ming Chung, fundador da WCA Estratégias Corporativas | Perfil da WCA - A WCA Estratégias Corporativas atua a mais de 15 anos focada em soluções de Inteligência de Negócio. Ao longo desses anos, a empresa implementou modelos de negócios e sistemas que conquistaram o reconhecimento do mercado através da entrega efetiva de projetos em grandes organizações como a Rhodia, Banco do Brasil, BRFoods, Claro, Citibank, Medial Saúde, Honda Automóveis, Oi Telemar, PricewaterhouseCoopers, Souza Cruz, Telefonica e Visanet. | www.wca-ec.com.br

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