Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2015 - 08:24

Nova campanha da Billboard Brasil reforça o poder da número 1

Peças foram criadas pela Ogilvy Brasil.

São Paulo – Uma nova campanha publicitária criada para a Billboard Brasil reforça o poder que exerce a número 1. Com o conceito: “A número 1 fica para sempre”, as peças contam, através da história, a diferença e a influência que a revista tem quando uma música alcança o topo de suas paradas de sucesso. Todo o trabalho é assinado pela Ogilvy Brasil.

Uma das peças da campanha fala sobre o dia 07 de junho de 1969, quando a canção “Get Back”, dos The Beatles, alcançou o topo da Billboard. Depois deste feito, a música passou a ser reproduzida por inúmeros artistas. Al Green (1969), Elvis Presley (1970), Elton John (1971), entre outras dezenas de artistas renomados, que mantiveram a canção viva até os dias de hoje. Leny Kravitz, por exemplo, tocou e cantou “Get Back” no programa de David Letterman em 2014. Nesta mesma lista de 07 de junho de 1969, o Grupo Mercy ficou em segundo lugar com a canção “Love”. Quantos covers? Somente um.

Situação similar aconteceu quando “Beat It” (07 de maio de 1983), de Michael Jackson, e “Oh, Pretty Woman” (26 de setembro de 1964), de Roy Orbison, figuraram na primeira posição do ranking da Billboard. Ambas foram regravadas diversas vezes por muitos artistas famosos. As canções número 2 destas lista praticamente não foram reinterpretadas.

“A campanha de 2015 mantém o conceito criativo que a Billlboard vem tendo nos últimos anos. São trabalhos premiados e que mais uma vez reforçam a importância da revista no cenário da cultura mundial”, diz o VP nacional de criação da Ogilvy Brasil, Aricio Fortes.

Agência: Ogilvy Brasil | Título 1: Get Back lasts forever | Título 2: Pretty Woman lasts forever | Título 3: Beat it lasts forever | Produto: Billboard Brazil Magazine | Cliente: Bpp Publicações E Participações | Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes | Diretor de criação executivo: Paco Conde | Diretor de criação: Paco Conde | Diretor de arte: Guy Bricio | Redator: Gabriel Lepesteur | Atendimento: Juliana Fernandes | Media: Betânia Aragão | Aprovação: Antonio Camarotti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira