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17/03/2015 - 08:42

HDI Seguros cresce mais de 40% em Ebitda

Além do aumento no resultado antes dos impostos e participações, que saltou de R$ 115 milhões em 2013 para R$ 162,1 milhões em 2014, o lucro líquido da companhia também cresceu 38,9%.

São Paulo – A HDI Seguros, empresa do grupo alemão Talanx, fechou o ano de 2014 com importantes resultados financeiros e operacionais. A companhia, que é a quinta seguradora do ramo de automóveis no Brasil, com 7,6% de market share, registrou Ebitda (sigla em inglês para resultado antes dos impostos e participações) de R$ 162,1 milhões em 2014, o que representa aumento de 40,9% com relação a 2013, quando ficou em R$ 115 milhões. O lucro líquido também subiu: 38,9% no comparativo com o ano anterior. Em 2014 o lucro líquido fechou em R$ 106,9 milhões, enquanto que em 2013 foi de R$ 77 milhões. Já em prêmios emitidos, o crescimento foi de 13,1%, passando de R$ 2,43 bilhões em 2013 para R$ 2,76 bilhões em 2014.

O resultado financeiro da companhia de seguros aumentou de R$ 140,5 milhões, em 2013, para R$ 212,1 milhões, em 2014. Esta variação decorreu, especialmente, do aumento nas taxas de juros acumuladas nos períodos (o CDI saiu de 8,06%, no acumulado até dezembro de 2013, para 10,81%, no acumulado do mesmo período de 2014) e da melhoria do desempenho global das aplicações financeiras (8,18% em 2013, representando 101,5% do CDI, contra 11,40% em 2014, representando 105,5% do CDI).

Com operações em todo o território nacional, a HDI atua primordialmente na carteira de seguros massificados de automóvel e de residência. Atualmente, a companhia possui mais de 1,6 milhões de veículos segurados e 358,4 mil residências. O número de itens segurados em 2014 subiu mais de 12% com relação ao ano anterior. “Temos investido bastante na qualidade dos serviços que oferecemos e estamos nos fortalecendo em regiões chave com a abertura de novas unidades. No último ano, inauguramos filiais no Estado do Rio de Janeiro, além de escritório no Rio Grande do Sul, e em 2015 teremos novidades no interior de São Paulo e também no Rio. Esses esforços refletem no nosso crescimento, o que nos deixa confiantes de que estamos no caminho certo”, destaca João Francisco Borges da Costa, presidente da HDI.

Com relação aos sinistros de automóveis, a HDI Seguros atendeu 250.286 em 2014. Desse total, 55% foram registrados nas 45 centrais Bate-Pronto da companhia, onde o tempo médio de atendimento é de 30 minutos. Já os 45% restantes foram atendidos pela central de sinistros via telefone. Em residências, o número de sinistros foi de 11.040.

A HDI Seguros integra o grupo Talanx, terceiro maior segurador da Alemanha e sétimo maior da Europa por receita de prêmios, que ultrapassou os 28 bilhões de Euros em 2013. Com sede em Hannover, o grupo atua em cerca de 150 países e conta com aproximadamente 21.500 funcionários. A agência de classificação Standard & Poors deu às seguradoras do Grupo Talanx um rating de força financeira de A+/ estável (publicado em 30 de junho de 2014).

HDI Seguros -Com mais de 1,6 milhão de veículos em carteira, 55 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-Pronto, que já somam 45 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do callcenter, 8,8.

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