Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2015 - 09:04

Empresas qualificam 240 jovens para o primeiro emprego

Alunos formados estão aptos a ingressar no mercado de trabalho.

As empresas International Paper, Magneti Marelli, Takata, Eaton, Meritor, Saint Gobain e DHL qualificaram 240 jovens em suas unidades nos dois primeiros meses deste ano. Essas companhias, que têm forte atuação nos setores de papel e celulose, automotivo, energia, construção civil e logística, formaram esses alunos por meio de uma parceria com o Formare, programa da Fundação Iochpe de qualificação de jovens em desvantagem socioeconômica.

"Nós oferecemos a metodologia e suporte necessários e a participação voluntária de funcionários na formação desses alunos é um diferencial intangível, mas são realmente as empresas os verdadeiros agentes de transformação; são elas que proporcionam um futuro melhor aos jovens", conta Beth Callia, coordenadora do Formare.

A International Paper formou 40 jovens nas unidades de Luiz Antônio e Mogi-Guaçu (SP). A Magneti Marelli respondeu pela qualificação de 80 jovens nas instalações de Amparo, Mauá, Hortolândia (SP) e Lavras (MG). Na Eaton, 40 estudantes qualificados nas filiais de Mogi Mirim e São José dos Campos. E as empresas Takata, de Jundiaí (SP), Saint Gobain, em Guarulhos (SP) e DHL e Meritor, em Osasco (SP), foram responsáveis pela formação de 20 jovens, em cada uma de suas unidades.

Para César Assin, gerente-geral da International Paper na unidade de Mogi Guaçu, o Formare traz vários benefícios para o aluno e também para as empresas e comércio da região. “Destaco a formação de um novo profissional, que pode se tornar um funcionário ou um profissional preparado para o mercado de trabalho já com certa vivência industrial e conhecedor das atualidades, o que, antes, era uma realidade um tanto distante. O programa também desenvolve habilidades em nossos profissionais que atuam como educadores voluntários, como falar em público, liderança, organização e argumentação, além do fato de que eles retomam o estudo técnico na preparação das aulas".

Silvio Nogueira de Barros, vice-presidente e diretor-geral para América do Sul da Meritor, acredita que “o Formare é uma plataforma de ensino completa, que começa com a formação dentro da fábrica e chega até o relacionamento com os nossos clientes”, revela.

De acordo com Aleixo Raia Falci, vice-presidente Abrasivos América do Sul e Lixas mundial da Saint Gobain, o objetivo é criar um programa perene e palpável para todos na empresa. “Não estamos simplesmente realizando uma ação social, mas contribuindo para a formação dos cidadãos do futuro”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira