Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2015 - 06:54

Receita da Algar Tech cresce 45% em 2014

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, obteve uma receita bruta de R$ 800,7 milhões, em 2014 – já desconsiderando as transações intercompany –, o que representa um crescimento de 44,6% em relação ao ano anterior.

O desempenho dos negócios da companhia se deve ao crescimento das receitas de serviços gerenciados de TIC, em função da consolidação da empresa adquirida no início de 2014 (Asyst) e da conquista de novos clientes.

Em 2014, a Algar Tech teve como objetivos a consolidação da internacionalização e do portfólio. Por meio da aquisição da Asyst, a empresa passou a estar presente, também, na Argentina e Chile. “Com esse movimento agregamos uma carteira de 170 empresas de grande e médio porte e nossa expectativa é fortalecer ainda mais a presença nas Américas para atender à crescente demanda do mercado de TI por capacidade de atendimento internacional, uma vez que os principais clientes possuem atuação global”, comenta José Antônio Fechio, presidente da Algar Tech.

Para 2015 a companhia pretende firmar seu portfólio, transformando-o, gradativamente, por meio das tendências de mobilidade, redes sociais, cloud computing e big data.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 16 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina por meio de infraestrutura de TI, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente, serviços gerenciados de TIC e negócios digitais.

Em infraestrutura de TI, a empresa possui três data centers estrategicamente localizados, com padrões internacionais e certificações de qualidade e segurança. Já em serviços gerenciados de TIC, a Algar Tech oferece soluções de servicedesk, serviços profissionais, fieldservice de TI e telecom, entre outros. Além disso, a companhia oferece ao cliente as soluções de aplicações de negócios com licenciamento, sustentação, fábrica de software e manutenção de aplicações. Em relacionamento com o cliente, realiza atendimento multicanal, cobrança, call center e back office. Completam o portfólio as ferramentas de negócios digitais que são a gestão da experiência do cliente (GEXP), big data e gestão de mobilidade (BYOD).

Todos os negócios contam com o apoio de um time de mais de 14 mil profissionais. São mais de 66 milhões de chamadas por ano com atendimento remoto em mais de 100 países em oito idiomas: português, espanhol, inglês, alemão, holandês, francês, japonês e italiano. A companhia cobre 100% da América Latina com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile e 4.100 cidades na América Latina.

O grupo Algar - A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 25 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira