Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2015 - 06:59

Associadas da Aconseg-RJ deram apoio ao excelente desempenho da SulAmérica


Carlos Alexandre Guimarães, diretor comercial SulAmérica, e Olívio Américo, presidente Aconseg-RJ

As associadas da Aconseg-RJ contribuíram para os bons resultados apurados pela SulAmérica em 2014. O anúncio foi feito pelo diretor Comercial RJ/ES da SulAmérica, Carlos Alexandre Guimarães, durante café da manhã com executivos das assessorias, a quem informou a intenção da companhia de contar com o apoio dessas parceiras para que os corretores de seguros atuem mais intensamente no ramo de pessoas, em especial saúde e odonto, considerando a atuação no segmento Auto uma porta de entrada para a oportunidade de diversificar a carteira e expandir os negócios.

“Vocês são muito importantes para nós. Temos que chegar nessa imensa massa de corretores com outros produtos que não sejam somente o seguro para veículos. Este é o nosso grande desafio neste ano”, acentuou.

O presidente da Aconseg-RJ, Olívio Américo, agradeceu o convite e lembrou que a SulAmérica sempre esteve muito próxima das assessorias, prestigiando esse segmento. “Somos parceiros da SulAmérica, que se destaca com o que há de melhor em matéria de seguro”, assinalou.

De fato, a SulAmérica foi a primeira a se estruturar para atender as assessorias. E esse relacionamento vem se aprofundando ano a ano. Não por acaso, no Rio de Janeiro e Espírito Santo essas parceiras já respondem a 11% dos prêmios arrecadados pela seguradora. O seguro de veículos gerou 70% dessa produção.

Hoje, a SulAmérica trabalha com cerca de 5,3 mil corretores de seguros na região. Desse total, 3,3 mil são cadastrados a 24 assessorias, sendo 21 delas associadas da Aconseg-RJ.

Visando atrair esses parceiros para o ramo de pessoas, a seguradora pretende treinar corretores, inspetores e equipes. Carlos Alexandre Guimarães reconheceu, contudo, que, para atingir essa meta, será indispensável o apoio das assessorias.

O diretor da SulAmérica disse ainda que 68% dos corretores que operam com a companhia centralizam sua atuação no ramo Auto, mas que já há 8,9% que operam em todos os ramos, aproveitando as oportunidades do cross-sell – para se ter uma ideia, 60% da carteira de Saúde PME da companhia é comercializada por corretores que antes só atuavam no segmento Auto. Daí a importância de capacitar os corretores para vender saúde e incentivá-los a participar de treinamento dentro das assessorias.

Resultado: na conversa com executivos das assessorias, Carlos Alexandre Guimarães destacou ainda o fato de a SulAmérica ter obtido um resultado histórico em 2014, com lucro líquido de R$ 549 milhões em 2014 (alta de 14,2% em relação ao ano anterior). “Além disso, nós controlamos a sinistralidade”, comentou o diretor da companhia, que atribuiu essa competitividade a dois aspectos: baixa despesa administrativa e fortes investimentos em gestão de sinistros de todos os ramos para minimizar perdas.

Carlos Alexandre frisou ainda o fato de a SulAmérica ser a maior seguradora independente do país, com cinco mil funcionários, 7 milhões de clientes e 89 filiais. Ainda em 2014, a receita total consolidada da seguradora somou R$ 16,9 bilhões, crescimento de 15% em relação a 2013.

Para 2015 as apostas da companhia são no segmento de benefícios. Os planos odontológicos estão entre os destaques. “Hoje, temos 10 milhões de clientes. Existe um potencial enorme a ser explorado. Para isso, a empresa propõe fazer ’cross-sell’ para garantir novas oportunidades de negócios”, disse o executivo.

Já na área de Vida e Previdência, há produtos novos, desburocratizados e bastante competitivos.|Vãnia Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira