Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2015 - 07:24

NBS lança ação digital “Quase um Dodô”


Com milhares de visualizações nas redes sociais, ação para a ONG Alternativa Terrazul alerta para a preservação de espécies em extinção.

“Quase um Dodô” é o nome da ação digital criada pela agência de publicidade NBS para a ONG Alternativa Terrazul e que tem como objetivo atrair a atenção das pessoas para um assunto sério – a preservação de espécies de animais em perigo de extinção.

A agência criou no Facebook o perfil fake de uma jovem carioca de 28 anos, Leticia Blause, que teria capturado imagens, durante uma viagem à Costa Rica, de um Dodô, pássaro originário das Ilhas Maurício e considerado extinto desde o século XVII. Ao conferir as imagens feitas por sua trail camera à noite, em um parque nacional local, percebeu a presença de um Dodô e, com os colegas, divulgou o vídeo em sua rede social. Em poucos dias, o filme foi compartilhado por milhares de pessoas – inclusive estudiosos no assunto – e teve milhões de visualizações e uma grande discussão em torno do tema: seria real ou uma montagem?

A “revelação” da verdade faz parte da segunda etapa da ação que acontece a partir de hoje, 17/03, duas semanas após o início. Um novo vídeo confirma o que deveria ser óbvio, mas que gerou dúvida nas pessoas, pois seria impossível o Dodô ser real, já que a extinção significa o fim definitivo da espécie, e pede que todo mundo que se interessou se mobilize em relação às espécies que ainda têm salvação. No vídeo, o Dodô virtual levanta uma placa com a seguinte mensagem: “Bem que eu queria ser de verdade. Salve quem ainda é. [www.quaseumdodo.com.br”].

A ONG Alternativa Terrazul tem como objetivo alertar a população para a preservação de espécies em risco de extinção. Os interessados no assunto podem acessar o site [www.quaseumdodo.com.br] para saber mais detalhes sobre o projeto e como fazer para ajudar animais como a onça-pintada, o mico-leão-dourado, o boto-cor-de-rosa, o urso-panda e a baleia-azul.

No endereço, as pessoas conseguem ainda conferir o “risco-dodô”, um índice baseado em parâmetros reconhecidos internacionalmente (IUCN) que ajuda o usuário a entender as chances que algumas espécies em perigo têm de virar um Dodô, ou seja, desaparecer completamente do planeta. Lá, o internauta tem acesso a informações sobre diferentes espécies brasileiras e internacionais, suas características, e é direcionado para entidades que cuidam da preservação de cada uma delas.

Assinam a criação Eduardo Almeida, Carlos André Eyer, Milena Zindeluk, Bernardo Cople, Dennis Sieber, Vinícius Theodoro e Hagall Muniz. Direção de criação de André Lima, Carlos André Eyer e Eduardo Almeida.

Alternativa Terrazul -A ONG Alternativa Terrazul foi fundada em 1999. Está sediada em Fortaleza e desenvolve ações socioambientais no âmbito local, nacional e internacional através de parcerias e participação em redes internacionais. Sua missão é contribuir para a construção de uma consciência crítica e ambiental na sociedade, através da educação popular, por meio de programas, projetos, ações e intervenções nas políticas públicas.

NBS - Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e cerca de 315 funcionários, a NBS ocupa, hoje, a sétima posição no Rankings das Agências (Meio & Mensagem/Maio 2014). Criada em 2002, desde abril de 2014, é associada à multinacional inglesa Dentsu Aegis Network, que adquiriu o controle acionário da NBS e divide a sociedade com os executivos – Dudu Godoy, André Lima, Antonino Brandão, Cyd Alvarez – que se mantêm à frente da gestão da agência. Atende a clientes como Oi, O Boticário, Bob’s, Iguatemi Empresa de Shopping Center, iFood, CCAA, entre outras.

A NBS possui, ainda, um escritório próprio no morro carioca Santa Marta, em Botafogo, onde funciona, desde 2010, o Rio+Rio. O projeto, que foi criado com o objetivo de desenvolver oportunidades de negócios para as marcas nas comunidades dentro da proposta do “ganha-ganha”, na qual ambas as partes são beneficiadas já atendeu diversas empresas como O Boticário e GlooB.

Título: Quase um Dodô | Agência: NBS | Anunciante: Ong Alternativa Terrazul | VP de Criação e Planejamento: André Lima | Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer | Diretor de Criação: Eduardo Almeida, Carlos André Eyer, André Lima | Criação: Eduardo Almeida, Carlos André Eyer, Milena Zindeluk, Bernardo Cople, Dennis Sieber, Vinícius Theodoro, Hagall Muniz | RTVC: Andrea Metzker, Luiza Magessi |Atendimento: Tatiana Soter, Cláudia Horta, Danielle Portela, Marina Gouvêa, Larissa Ximenes | Planejamento: Paula Lagrotta, Mariana Fleury, Beatriz Moraes, Filipe Bonfim, Lucas Camacho, Gabrielle Ferreira, Joelma Valverde | Mídia: Fátima Rendeiro, Leonardo Carrilho, Felipe Figueiredo | Projetos: Teca Vilaça, Giovani Cordioli, Natália Albuquerque | Edição de vídeo: Claudio Portugal| Produção gráfica: João Eudes |Art Buyer: Andrea Headler | Produtora digital/ web: Santa Transmedia | Produtora filme: Vetor Zero | Diretor do filme: Nando Cohen | Diretor de fotografia: Alexandre Elaiuy | Diretor de CG: Fabio Shigemura | Animação: Helio Tak | Montagem: Poliana Martins, Nando Cohen| Atendimento da produtora: Márcia Guimarães | Produtora de som: Equipe Vetor Zero | Pós-Produção: Equipe Vetor Zero | Aprovação do cliente: Carlos Henrique Painel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira