Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2015 - 07:51

E-commerce cresce no Brasil

Comércio online está em alta no país. Empresário lança iniciativa para aliar o e-commerce ao comércio tradicional de Petrópolis.

Com o advento da internet, muitas funções se tornaram mais fáceis. Hoje em dia, por exemplo, é muito comum que as pessoas realizem tarefas simples, como pagar contas e realizar transferências bancárias no conforto e segurança do seu lar. Com as facilidades do mundo digital, existe um setor na economia que está em alta: o e-commerce.

A prática já é bem difundida no Brasil, e consiste, basicamente, na compra de produtos pela internet. Segundo pesquisa realizada em 2014 pelo Paypal, serviço utilizado para compras online, os brasileiros já gastam o mesmo tempo comprando online e em lojas físicas.

Segundo o relatório realizado pela E-bit sobre o comércio eletrônico no país, apenas em 2014, o e-commerce brasileiro alcançou um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, representando uma receita de R$35,8 bilhões. No total, foram mais de 100 milhões de pedidos feitos.

O Brasil fechou o ano de 2014 como o único país da América Latina entre os 10 melhores mercados de e-commerce do mundo, ocupando o 10º lugar. Nesse cenário, o setor de moda é o mais bem sucedido nas compras online, ocupando 13,7% de todo o e-commerce do país.

Em meio ao sucesso que o e-commerce está fazendo no Brasil, o empresário Rafael Medeiros teve uma visão à frente do seu tempo. Com a empresa Trendy Club, ele teve a capacidade de repensar o tradicional comércio de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que conta com mais de 800 empresas têxteis na Rua Teresa, ponto muito conhecido da cidade.

Makinson Agostini, coordenador de tecnologia do projeto, combinou a praticidade do e-commerce com a tradição de roupas de qualidade dos comércios da Rua Teresa, para criar um site em que, com um cadastro único, é possível realizar compras de diferentes lojas. Segundo ele, a iniciativa funciona porque, dessa maneira, o consumidor pode pedir roupas de lojas diferentes e finalizar uma única compra por meio de apenas um cadastro. Agostini garante que a iniciativa traz benefícios tanto para o consumidor, quando para os comerciantes.

Dessa forma, a tecnologia aliou-se à tradição das lojas da Rua Teresa para entregar, ao cliente, produtos de qualidade com praticidade e segurança. [www.trendyclub.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira