Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2015 - 07:51

Dia do consumidor Brasil promete ser a nova grande promoção da internet

Com a facilidade de acesso à internet as pessoas estão mais atentas às promoções que são oferecidas pelo comércio eletrônico nacional. Uma das opções é o Dia do Consumidor Brasil, que será realizado no dia 18 de março(quarta-feira), e promete vantagens tentadoras, para atrair cada vez mais interessados. A ação chega a 2ª edição neste ano com a expectativa de se tornar uma das grandes promoções do comércio online brasileiro.

A Assistente de Marketing Renata Wilbert encontrou na promoção a oportunidade perfeita para renovar o guarda-roupa para as próximas estações. Com a experiência de liquidações anteriores, ela já se prepara para a data, fazendo um levantamento de preços oferecidos e a lista de desejos, para evitar cair em tentação. “Como estou sempre acompanhando as promoções online, prefiro comprar em datas comemorativas onde as vantagens e descontos são maiores.”

Para acrescentar esta ação no calendário de compras da população, o e-commerce nacional investe nos preparativos. A data é organizada pelo Buscapé Company para mobilizar o segmento e incentivar as vendas em uma época de baixa do comércio. Segundo a empresa especializada em informações do setor, E-bit, o faturamento neste ano deve ser 60% maior que 2014 quando a iniciativa movimentou R$ 174 milhões.

Sendo esta a 2ª edição do evento, e com resultados positivos no ano passado, mais lojas devem aderir à ação. O Posthaus.com, um dos maiores portais de moda do Brasil, é um dos comércios eletrônicos que aposta na campanha novamente. A loja virtual vai colocar em oferta mais de 6 mil produtos, oferecer descontos de até 70% e frete grátis para as compras acima de R$ 69. O coordenador de e-commerce do Portal, Thiago Fernando de Zutter, acredita na data como uma das mais promissoras para o e-commerce nacional. Na edição de 2014, o Posthaus.com teve suas vendas incrementadas em quase 150% no dia da ação, se comparado com a média diária de vendas daquele mês. “Este é o ano para a promoção se consolidar no E-commerce nacional. Isto é importante para todo o mercado estar preparado, com as lojas reforçando estoques, planejando as ofertas e se estruturando para receber o volume de pedidos, e da mesma forma os prestadores de serviço, como por exemplo as transportadoras e Correios, que são parte fundamental no processo. Com isso o consumidor sabe que passa a contar com uma grande oportunidade no primeiro semestre pra comprar com descontos nas mais diversas categorias e lojas, nos moldes da Black Friday.” [www.posthaus.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira