Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2015 - 07:56

Comércio descobre na Páscoa um novo Dia dos Namorados

Animado com a diversificação da troca de presentes na Páscoa além do chocolate, que vem aumentando a cada ano, o comércio passou a investir na data e estima vendas 2% maiores do que no ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para a Páscoa.

A pesquisa buscou informações sobre estoque, produtos, promoções e perspectivas de vendas, e contou com a participação de empresários dos setores de Brinquedos, Vestuário (adulto e infantil), Calçados e Bolsas, Papelaria, Perfumaria e Cosméticos, Jóias e Bijuteria, Eletrodomésticos, Utensílios para o Lar e Telefones Celulares.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRIO, limitada até a alguns anos à troca de ovos de chocolate, o comércio está apostando na Páscoa oferecendo outros produtos como bichos de pelúcia, brinquedos, jogos eletrônicos, cartões criativos e kits montados nas papelarias ao gosto do cliente, roupas (infantis e de adultos), jóias e bijuterias entre outros artigos.

“Essa mudança se deu em razão de dois fatores principais: por se tratar de uma data que representa coisas que nos remetem à infância e o de fomentar o romantismo. Por isso os empresários estão inovando a cada ano na data para seduzir os consumidores”, explica.

Com isso, o comércio está direcionando seu foco nesta época, não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados.

Segundo a pesquisa os lojistas estão preparados para atender o consumidor que não quer apenas dar de presente ovos de chocolate: 56,5% acreditam em vendas maiores do que o ano passado e para 37,4 as vendas serão iguais. Para isso os lojistas criaram uma série de ações para estimular os consumidores: apostaram na decoração da loja e vitrine; no lançamento de novos produtos, campanha publicitária, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado.

Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 50,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão, cheque pré-datado e dinheiro como forma de pagamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira