Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2015 - 08:02

Pernambucanas investe em plataformas da Serasa Experian

Para dar condição individualizada de crédito aos consumidores e prevenir fraudes. Entre os benefícios da parceria destaca-se a capacidade de identificar e detectar potenciais fraudadores em tempo real, evitando que os clientes tenham crédito concedido indevidamente em seu nome.

São Paulo — A varejista Pernambucanas, rede pioneira no setor, com 106 anos de atuação, estará apta a ofertar crédito aos consumidores com condições individualizadas por meio de um recém-adquirido pacote de plataformas da Serasa Experian. Um dos objetivos é reduzir os riscos de fraude e evitar que os clientes tenham crédito concedido indevidamente em seu nome.

As soluções contratadas atuarão de forma integrada, permitindo a gestão centralizada de todas as informações e do comportamento de risco dos consumidores, considerando dados capturados no momento da concessão de crédito e a cada interação dos clientes com a Pernambucanas. Assim, a varejista será capaz de conhecer melhor o perfil de risco de cada um, aumentando a aprovação de crédito e o limite disponibilizado, podendo até praticar taxas de juros e condições de pagamento diferenciadas do mercado, conforme momento estratégico da empresa.

“O objetivo das nossas soluções é auxiliar a Pernambucanas a automatizar análises e promover decisões ágeis e personalizadas, respeitando o perfil de cada um de seus consumidores, resultando em relacionamentos duradouros e que maximizem os resultados de nosso cliente”, explica Marcelo Kekligian, presidente de Decision Analytics da Serasa Experian. As soluções de concessão de crédito e prevenção à fraude serão utilizadas conjuntamente para substituir as atuais soluções da varejista, com o objetivo de garantir mais agilidade e eficiência às aprovações de crédito.

O resultado são ofertas assertivas de crédito, além de ações de relacionamento adequadas e personalizadas ao perfil de cada consumidor. Somado a isso, a Pernambucanas poderá identificar possíveis fraudadores no momento da concessão de crédito, protegendo seu negócio e fazendo com que consumidores não se tornem vítimas de fraude.

Segundo o Indicador da Serasa Experian, em 2014 foram registradas mais de 2 milhões de tentativas de fraude, conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito. Isto equivale a uma tentativa de fraude a cada 15,5 segundos no país. “Por um lado nossas soluções auxiliam as empresas a impedir a fraude, identificando e apontando inconsistências cadastrais e comportamentais. Por outro, ajudam os consumidores a terem segurança ao divulgar suas informações pessoais para viabilizar a análise e concessão de crédito”, explica Marcelo Kekligian, presidente de Decision Analytics da Serasa Experian.

A parceria entre Pernambucanas e Serasa Experian também auxiliará a varejista a estreitar o relacionamento com seus consumidores por meio da identificação dos diferentes perfis de comportamento de risco de crédito. Este conhecimento vai permitir que a varejista estabeleça a melhor estratégia de relacionamento com cada um, permitindo, maximizar sua receita e reduzir custos. O consumidor, por sua vez, vai aumentar a satisfação e promover a fidelização do relacionamento.

Perfil - Decision Analytics é uma Unidade de Negócios da Serasa Experian líder em serviços para alcançar e sustentar um crescimento significativo. Oferece soluções de alto valor agregado que ajudam as empresas a tomar decisões baseadas em análises, apoiando objetivos estratégicos, em todo o ciclo do negócio. DA oferece suporte para todas as etapas do ciclo de negócios. As soluções estão formatadas como serviços de consultoria, ferramentas analíticas, softwares e sistemas, além dos cursos da Academia de Crédito Serasa Experian, que levam o know-how da companhia até o mercado.  [www.serasaexperian.com.br ].

Pernambucanas - Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após 106 anos de sua fundação, está presente em 230 cidades de sete estados por meio de 311 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Atua junto à comunidade em campanhas, projetos de meio ambiente e voluntariado. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira